Mascote do Dia: Buldogue Francês

quinta-feira, maio 31, 2012




INFORMAÇÕES DA RAÇA

Nome:  Buldogue Francês
Grupo:  9 - Cães de Companhia, Seção 11 - Molossos de Pequeno Porte
Nome de Origem: Bouledogue Français
País de origem: França
Registro FCI: 101
Grau de Atividade: Moderada
Funções: Companhia

CARACTERÍSTICAS DA RAÇA

Altura: Proporcional , cerca de 30cm.
Peso: De 8kg a 14kg.
Pêlo: Pêlo raso, cerrado, brilhante e macio.
Cores: Uniformemente colorido fulvo,branco, tigrado ou não, ou com nuanças limitadas (malhado).

O Buldogue Francês tem possui origens cercadas de controvérsia. Uma corrente afirma que, esta raça seria uma raça tipicamente francesa, obtida através de sucessivos cruzamentos entre variedades pouco conhecidas, mas comuns em diversos subúrbios de Paris, e reprodutores importados da Bélgica, através de cuidadosas seleções, conseguiu-se, então um tipo de cão que acabou fixando a raça. Outra corrente atribui a ascendência desta raça ao Bulldog Inglês, que em ninhadas, originou cães menores, chamados "miniaturas". Por não ser de agrado dos ingleses, esta variedade teria sido enviada a França, no século XVIII, onde foi criada com terriers locais. A criação da raça alcançou o auge a partir de 1.850, Quando o Rei da Inglaterra, Eduardo Vil, comprou um filhote, influenciando desta forma na burguesia européia a adotar a raça definitivamente. Nessa época, era extremamente elegante possuir um exemplar e desfilar com ele pelas ruas de Paris em lindas coleiras de pele de vison. O Buldogue francês, embora já fosse apreciado por todas as camadas sociais, era um companheiro constante dos cocheiros franceses, que os levavam em suas viagens. Não foram grandes as transformações físicas resultantes das tentativas de aprimoramento, através de sucessivos acasalamentos.

O Buldogue Francês é um cão muito amável, paciente, fiel ao dono, dócil, corajoso, e muito afetuoso. É uma excelente companhia para todas as idades e é recomendável especialmente para donos atenciosos que gostam de estar sempre perto de seu animal. É um animal intransigente com estranhos de aparência suspeita sendo, portanto, um bom cão de alarme.

Adaptam-se muito bem a ambientes com pouco espaço, como apartamentos, para estes animais o requisito principal para estarem felizes é a companhia de seus donos.
No que diz respeito a sua educação, é importante demonstrar desde o início que ele divide sua vida, mas que nem por isso é seu dono. São animais muito sensíveis, mas nem por isso o dono deve ceder a todos os seus caprichos. Para que ele lhe obedeça é necessário apenas ser firme, porém respeitando sua sensibilidade.

Em geral é uma raça saudável, no entanto, podem apresentar problemas respiratórios durante o verão. Para precavê-los não o deixe só dentro de um carro, mesmo na sombra. Viaje com ele durante a noite, se seu carro não tiver ar condicionado. E para finalizar, não o deixe correr e brincar nas horas mais quentes do dia. Convivem bem outros animais se forem acostumado desde filhote. Pois possui um comportamento dominante e ciumento.

Sua pelagem necessita de escovações semanais para a eliminação de pêlos mortos.

Fonte



Cães Famosos

quarta-feira, maio 30, 2012




Bidu  é um cão azul, inspirado em um Schnauzer cor sal-pimenta, meio azulada (nas primeiras edições, o Bidu era cinza). Foi o primeiro personagem de Maurício de Sousa, publicado em uma tira de jornal em 1959.



Scooby-Doo  é um desenho animado produzido pela Hanna-Barbera que foi criado no ano de 1969 por Iwao Takamoto, atualmente os desenhos estão sendo produzidos em estilos mais modernos.



Snoopy  é um cão de raça beagle, personagem da história em quadrinhos "Peanuts", criado por Charles Schulz. Snoopy aparece pela primeira vez numa tira de 4 de Outubro de 1950.



Pluto é um personagem da Disney. É o mascote do Mickey. Destrambelhado, sempre arranja muita confusão, mas no fim acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios.





Brian  é o cão da família, mas é muito mais do que um cão. Além da sua capacidade de falar, Brian é um estudioso e um gentleman e é de toda a família o elemento mais eloquente.



Odie "Parceiro" de Garfield é um cão idiota, definido por Garfield como "uma língua com olhos e patas", por sempre estar com a língua de fora, babando




101 Dálmatas é um desenho animado estado-unidense criado pelos estúdios da Disney.
Pongo, Pepita e seus 15 filhotes estão agora vivendo numa fazenda com seus "animais de estimação": Roger e Anita Dearly.



Astro é o cão da família Jetsons, não é muito esperto, mas é esperto o bastante para falar, ou algo parecido com o que se pode chamar de fala.



Duque é o melhor amigo do Bidu. É um bom amigo nas boas e más horas. Em uma das historinhas, Duque afirma que só sabe contar até 10.



Hong Kong Fú Penry: O faxineiro da delegacia, sempre calmo, desastrado e um pouco "desligado". Hong Kong Fu: O Poderoso defensor da justiça da cidade, alter ego de Penry, tem muita boa vontade.



Muttley (também Rabugento no Brasil) é um personagem ficcional de desenho animado.



Coragem é um cachorro medroso que vive em Lugar Nenhum, no Kansas. Quando filhote foi abandonado, Muriel o achou e o levou para casa.



Zé Esquecido (também Rabugento no Brasil) é amigo do Bidu, famoso por se esquecer de tudo que faz ou deixou de fazer.



Bibo Pai e Bob Filho ,pai e filho compartilham de uma admiração mútua.



Balto parte cão esquimó, parte lobo, Balto não sabe exatamente qual o lugar a que pertence. Ele é um pária no Alasca, excepto para os seus verdadeiros amigos.



Dogberto é o cão de Dilbert, Parecido com Dilbert nos óculos e no "dom da palavra" é inteligente, mas muito cínico.



Floquinho é um personagem de histórias em quadrinhos de Maurício de Sousa.



Costelinha é o cão e amigo de Doug Funny, desenho que conta a história de um garoto adolescente .



Ajudante de Papai Noel é um personagem do desenho animado Os Simpsons. Ele é o cachorro da família Simpsons.



Manfredo é um cachorro branco vestindo macacão de empregado vermelho. Ele faz tudo nas histórias do Bidu.



Otto trata-se do cachorro do Sargento Tainha (Sgt. Orville Snorkel).



Frank é personagem do filme MIB, é cãozinho alienígena. Atuou como parceiro do agente “J” no filme MIB homens de preto II e fez muito sucesso.

Fonte






Cigarro: um perigo para seu cão

terça-feira, maio 29, 2012

cigarro cachorro 300x203 Cigarro: um perigo para seu cão

Ser fumante ativo ou passivo é prejudicial à nossa saúde, agora pensem em nossos pets. Além de não saberem o que estão inalando eles podem acarretar problemas de saúde nos quais, digamos, são silenciosos.

Os problemas que os animais podem desenvolver por estar em convívio com fumantes são: bronquite alérgica, dermatológica, problemas respiratórios e porque não dizer o câncer. Há profissionais da área que até afirmam que pode haver coceiras, lesões na pele e córneas.

Isso não significa que se você é fumante e seu ‘pet’ não apresenta nenhum sintoma ele está livre desse mal, pois já como sabemos ‘se não somos ativos, somos passivos da fumaça tóxica da nicotina’ e lembramos que é preciso leva-lo a uma clínica veterinária e verificar se necessita de exames (check-up), junto ao profissional, sendo que o correto é a cada seis meses para os jovens e um ano para os considerados adultos.

Conscientização sempre!


Fontes:
CFelinos
Clínica Dog Show
Centro Veterinário Pacaembu

Nasceram!!!

segunda-feira, maio 28, 2012

Oi Gente!!!

Sempre atrás de uma coisa ruim vem uma coisa boa...

Ontem de manhã nasceram os filhotinhos da minha cadelinha Ninna! E acreditem, apesar dela ser pequena nasceram 10 cachorrinhos! 10!? Sei que nem sempre sobrevivem todos, mas tô muito feliz por eles terem nascido! Mas chega de blá, blá, blá e vamos as fotos!



Vocês Lembram desse Vídeo?

domingo, maio 27, 2012



Eu pensei mil vezes se faria esse post ou não...

Afinal quando nossos melhores amigos resolvem partir deixam uma dor enorme em nosso coração... pois é gente as duas pinscherzinhas desse vídeo se foram, só ficou a Mamãe delas....

É muito triste falar disso, como vocês já sabem perdi muitos cachorros nos últimos tempos, para mim eles são como filhos. A Pitty, que é  cadelinha saltitante que aparece nessa filmagem, disse adeus na última manhã de domingo..acho que foi Cinomose, maldita doença! A sua irmãzinha já havia falecido uma semana atrás, provavelmente da mesma virose, fizemos de tudo para salvá-las, mas não adiantou....

Vai com Deus sapequinha, você vai ser eterna em nossas lembranças!!!


Conflitos entre gatos: o que fazer?


Felinos tornam-se socialmente maduros entre 2 e 5 anos de idade e começam a tomar controle do grupo e de suas atividades - Flickr/Creative Commons – Mink

“Não importa quantos gatos estejam na briga, sempre parece que há muitos deles”. Essa frase, atribuída a Abraham Lincoln, que presidiu os Estados Unidos em meados do século 19, mostra que as rixas entre os felinos não são um problema atual. E quem tem mais de um bichano em casa certamente já se presenciou algum desentendimento entre eles.
Existem vários fatores que motivam a agressão entre gatos, entre eles, a disputa por território e por suprimentos, alguma frustração ou a volta do veterinário.


“Este lugar é meu!”

Felinos são animais territoriais e, muitas vezes, sentem-se ameaçados se outro gato quer ser o “dono do pedaço”. Machos, principalmente os não castrados, costumam urinar para demarcar sua área. Se há mais de um gato em casa, o mais comum é que haja um membro dominante, que intimida os demais para conseguir, por exemplo, um lugar estratégico da casa, de onde se pode observar o ambiente.
“Preciso mesmo compartilhar minhas coisinhas?”
Quando um gato tem de dividir as tigelas de ração e água e a caixinha sanitária com outros gatos, é possível que, vez ou outra, haja algum desentendimento, mesmo que eles tenham sido criados juntos desde pequenos. Bichanos tornam-se socialmente maduros entre 2 e 5 anos, e começam a tomar o controle do grupo e de suas atividades.

“Não chegue perto de mim, estou irritado!”


Gatos podem tornar-se agressivos por não conseguir alcançar um objetivo. Por exemplo, quando tentam caçar um passarinho e fracassam, costumam descontar sua frustração na primeira “vítima” que encontram. É o que os especialistas chamam de agressão redirecionada.


“Ei, quem é você?”


A volta do veterinário também pode gerar conflitos. Isso porque os felinos se identificam, principalmente, através do olfato; eles se reconhecem por meio de um cheiro específico que os caracteriza, que os torna pertencentes a uma determinada família. E quando chegam da clinica – para tomar banho, vacinas etc. - com odores diferentes não são reconhecidos pelos outros felinos da casa, que o veem como uma ameaça.

“Fique atento quando eu...”


-nunca der as costas para um gato
-olhar fixamente para o outro
-abaixar a cabeça e o pescoço e levantar a parte traseira
-impedir o acesso à comida, água etc.
-rosnar
-sibilar

“Vamos dar uma trégua?”

O ideal, claro, é evitar as brigas. Isso pode ser feito ao separarem-se os suprimentos – vasilhas de ração e água, caixa sanitária e outros objetos que o dono achar necessário; - de preferência, em locais nos quais o gato possa usá-los sem ser visto pelos demais.
Se houver problemas após a volta do veterinário, uma dica interessante é esfregar no gato uma mantinha ou outro pano no qual ele costuma dormir para impregná-lo de seu cheirinho característico. Isso faz com que ele seja identificado como um dos membros da bicharada.
Outra providência - sem dúvida a mais importante - a ser tomada é esterilizar os animais. Desse modo, minimiza-se a agressividade e o comportamento dominante, além de prevenir doenças como tumores testiculares e câncer no útero.
Entretanto, se nada disso resolver, isto é, se os gatos estiverem na iminência de brigar, pode-se utilizar algum brinquedinho para distraí-los ou, na pior das hipóteses, borrifar água na direção deles e separá-los em cômodos diferentes a fim de acalmar os ânimos.

Fonte

Posso Cortar as Unhas do Meu Gato?

quarta-feira, maio 23, 2012

15_como_cortar_as_unhas

Se você acha que as pessoas cortam as unhas dos felinos apenas para salvar a própria mobília ou a integridade física de braços e mãos, pense de novo. O crescimento das unhas pode incomodar bastante o bichano. Se o seu gato fica mordendo bastante a ponta das patas, é hora dele entrar na tesoura.

Como cortar

Coloque o bichano de barriga para cima no seu colo, como se ele fosse um bebê. Caso o felino estranhe a posição, deixe-o de pé. Acaricie bastante o animal para que ele se acalme e até tente falar em um tom que dê conforto ao gato.

Corte apenas a parte branca e clara da unha. A parte mais escura é irrigada com sangue e causará muita dor e sangramento ao animal se for rompida. Em unhas escuras corte apenas a pontinha e em caso de dúvida consulte um veterinário.

Brinquedos

É uma boa idéia adquirir um poste de corda para que o seu gato vá afiar as garras nele e não no seu sofá novo. Quanto antes o animal for acostumado com o brinquedo, melhor. Para garantir a assiduidade, tente espalhar erva do gato pela estrutura.

Desde pequeno


Nenhum gato gosta de cortar as unhas, mas a experiência se torna bem menos traumática se ele for acostumado desde pequeno. Não existe idade mínima para começar a cortar as unhas.

Cortadores e alicates


Existem cortadores especiais para unhas de gatos à venda nos petshops, mas os alicates de unha comuns usados pelas pessoas também podem ser utilizados.

Unhas retiradas

Nos Estados Unidos é comum a controversa prática da onicetomia, ou seja, retirar cirurgicamente as unhas dos bichanos. No restante do mundo, a prática é considerada um ato de crueldade e é proibida em diversos países da Europa. No Brasil, a Resolução 877 de 15 de fevereiro de 2008 proíbe “cirurgias consideradas desnecessárias ou que possam impedir a capacidade de expressão do comportamento natural da espécie, sendo permitidas apenas as cirurgias que atendam as indicações clínicas”, incluindo a onicetomia.

Fonte: Pet Mag

Expressões Caninas

terça-feira, maio 22, 2012



Lamber - é o gesto canino comparável ao nosso beijo. Revela o nível do afeto que o cão lhe dedica, revela também o reconhecimento de alguma atitude sua. Agradecimento.


Urinar sobre a urina do outro cão - é a forma que um cão tem de desafiar a supremacia do adversário. Como fazem os humanos brigões nas ruas, cospem no chão sobre a cusparada do outro.


Montar sobre outro cão de mesmo sexo - dentro dos rituais de submissão e apaziguamento é o mais importante e mais definitivo. Se o outro permitir é considerado submisso. Caso contrário haverá uma disputa da liderança.


Cheirar a genitália do outro cão - é um ritual de conhecimento, através do cheiro do sexo eles sabem se devem ou não prosseguir com a disputa da liderança ou, se o outro permitir, funciona como uma apresentação.


Levantar a patinha para urinar - todo mundo pensa que é sinal de masculinidade, de passagem para a puberdade. Na realidade, só o macho levanta a patinha para urinar em razão de própria estrutura anatômica. Se não levantasse a patinha o macho urinaria nas próprias patas anteriores, como o faz o bode, razão do seu cheiro. Os cães procuram uma árvore para servir de anteparo para que a urina escorra sem molhar suas patas anteriores e, para conseguir urinar na árvore têm que levantar a patinha. As fêmeas não precisam disso, pois se abaixam para urinar, quase encostando os pêlos da ponta da vagina no solo. Esses pêlos conduzem o líquido, impedindo que espirre.


Deitar-se de bruços com a barriga totalmente encostada no solo, todo esticado e com as patas para trás - o cão está com calor, procurando refrescar a barriga


Tocar com o focinho - essa atitude revela uma tentativa de conseguir a sua atenção, um pedido de afago na cabeça ou uma boa coçada nas costas ou no peito. O tocar com a pata tem quase a mesma conotação. É uma das formas de comunicação mais semelhantes ao nosso toque.


Morder o calcanhar - é uma reação típica do cão em atitude de brincadeira, querendo que não se vá embora. Se ele morde o calcanhar é porque está de costas para ele (em posição de retirada).


Mordiscar - é um ato afetivo, carinhoso. Os cães gostam de brincar com nossas mãos. Eles têm um fascínio especial por elas.


Lamber o focinho de outro cão - é um ritual de submissão. Quer dizer, mais ou menos: deixa disso amigo, vim em paz não quero desafios.


Deitar-se de lado e abrir as pernas exibindo o ventre - submissão e apaziguamento. O cão está a tentar pacificar os ânimos revelando que não deseja desafios.


Baixar a cabeça e lamber de baixo para cima, insistentemente, o focinho do outro cão - ritual de submissão. É um pedido de desculpas, de trégua, de arreigo.


Enfiar a cabeça sob a mão do dono - está a pedir carinho. Este gesto é muito comum e quase todos os donos de um cachorro já tiveram essa experiência.


Colocar a pata sobre a perna do dono - está a pedir atenção. Ele pode querer comunicar, pedir alguma outra coisa, ir a rua, beber água, comer, etc.


Cavar buracos para enterrar um osso - é um processo duplo:
1. esconder o osso dos outros para come-lo, tranqüilamente, mais tarde.
2. promover a maturação da carne nele contida. (Na França, costuma-se enterrar bifes por uma semana para que fiquem maturados para depois servi-los)


Cavar buracos para deitar-se dentro - o cão está com calor e cava para encontrar uma camada de terra mais fresca.


Cheirar um determinado local e, em seguida, esfregar o focinho e a cabeça nele - comportamento atávico de defesa contra picadas de insetos. O cão está tentando transferir o cheiro, normalmente ruim, para si objetivando sua proteção. É bom esclarecer que o cão não tem consciência da finalidade deste comportamento, mas sente uma necessidade incontrolável em faze-lo


Cheirar o chão - é o passatempo preferido dos cães. É pelo olfato que reconhecem todas as coisas. Usam também cheirar o chão para disfarçar fingindo que está ocupado, exatamente, como nós quando assobiamos. Esse gesto tem dois objetivos:1. Sondar, procurar ou pesquisar o terreno em virtude de algum aroma que achou interessante.2. Quando está com o dono, disfarçar, mostrando-se interessado em algo que não seja ele. Corresponde, mais ou menos, à nossa atitude de assobiar olhando para diversos pontos acima.



Pisar no seu pé - quando você estiver adestrando o seu cão, em determinado momento ele pisa seu pé e permanece pisando. Com isto ele estaria aceitando a sua liderança.


Pode dar Banho em seu Cãozinho no Inverno?

segunda-feira, maio 21, 2012

Como Banhar o Cachorro no Inverno

Quando a temperatura começa a baixar, não são só os humanos que sentem frio, os animais também. Os mais afetados são os de pelagem curta. Algumas raças, como o Husky Siberiano, o Malamute do Alaska e o São Bernardo, possuem características que os fazem mais resistentes ao frio (sub pelo e maior camada de gordura sob a pele). Podemos observar que no frio, algumas doenças aparecem com maior frequência. Por isso, devemos preparar nossos animais para atravessarem o inverno.

O cão pode apresentar sinais clínicos que lembram muito o resfriado humano, com tosse, espirros, febre, falta de apetite e coriza. Damos o nome a esse quadro de traqueobronquite ou "tosse dos canis". Essa doença pode aparecer em qualquer época do ano, porém, há uma maior predisposição nos meses frios pela baixa temperatura. A doença pode ser causada por vírus, bactérias ou fungos e é altamente contagiosa entre os cães através do contato direto entre os animais.

Além das doenças respiratórias, os animais idosos com problemas osteoarticulares como artrose, calcificações na coluna ou hérnia de disco, passam a sentir mais dor quando expostos a baixas temperaturas.

Choques de temperatura, como dar banho, secar o cão com secador (em casa ou pet shop) e sair em seguida com ele na rua, será prejudicial, seja ele jovem ou não.

- Evite banhos em dias muito frios e diminua a frequência de banhos no inverno (se possível);

- Mantenha a pelagem do animal mais comprida no inverno, evitando tosas muito baixas;

-Coloque roupa no cão de pelagem curta, caso ele se ressinta muito do frio. Existem animais que tremem de frio exageradamente! Cães grandes e gatos não toleram roupas;

- Se costuma nevar ou gear em sua região, sapatos protegem as patas do cão de queimaduras causadas pelo frio;

-Há cães que, embora tenham casinha, preferem dormir ao relento ou ficar na chuva... Prenda esse animal num local abrigado nos dias muito frios ou chuvosos;

-Vacine seu cão anualmente contra a traqueobronquite, se ele frequenta locais com outros animais (pet shops, hotéis para cães, exposições);

-Quando der banho em seu animal, use água morna e seque-o bem. Não deixe que ele saia na rua, no mínimo por 30 minutos após o banho. Isso vale, principalmente, para cães que tomam banho em pet shop, pois o secador é extremamente quente e haverá um choque de temperatura se ele sair no frio;

- Leve seu cão para passear na rua nos horários mais quentes do dia (das 11:00 as 15:00hs);
 Aumente em 20 a 30% o alimento do seu cão/gato no inverno. Isso não vale para cães e gatos obesos, sem atividade ou com grande tendência a ganhar peso.

Outras espécies: no caso de peixes, regule a temperatura da água e cheque sempre se o termostato está funcionando corretamente. Cubra a gaiola das aves à noite e deixe-as longe de correntes de ar. Os répteis não controlam a temperatura do corpo. Se você deixar sua tartaruga ao relento em dias muito frios, ela pode morrer. Coloque-a em local abrigado.

Todo animal tem direito a um abrigo no inverno. Na natureza, os cães selvagens podem se abrigar em tocas durante o frio. Outras espécies também procuram abrigo.

Providencie uma casinha para seu animal, caso ele viva em um quintal, ou deixe-o preso num local abrigado como garagem, lavanderia, ou mesmo dentro de casa, quando a temperatura estiver muito baixa.  Assim, quando você estiver quentinho, embaixo dos cobertores, poderá dormir tranquilo, com a certeza que seu amigão não está passando frio!

Fonte

Os Dois Passarinhos

domingo, maio 20, 2012



Eu tenho dois passarinhos.
U m deles vive na gaiola. Quando eu vou tratá-lo, tenho de tomar o máximo cuidado porque ele se bate muito e eu tenho certeza de que ele, se escapar, voará e nunca mais o verei.
O segundo dorme no espaldar da minha cama. No início do amanhecer, ele acorda e começa a cantar. Eu abro a janela e ele sai voando e fica pelas árvores do jardim, brincando e cantando. Nunca vai para longe. Quando eu me levanto, ponho na janela comida, água e uma banheirinha. Ele vem, toma banho, come e volta a voar. De vez em quando, ele pousa na minha cabeça ou no meu ombro e canta por uns momentos e voa novamente. No final da tarde, ele pousa no parapeito da janela e fica cantando até o escurecer. Daí, ele voa para o espaldar da cama e dorme.
Qual dos dois passarinhos é mais meu?
O que está comigo apenas porque eu o mantenho preso?
Aquele que escolheu viver comigo porque eu o cativei e o deixei livre?

Fonte: Armazem dos sonhos.

Adote essa ideia!


Atrás de uma notícia ruim, sempre vem uma boa, meu irmão adotou uma cadelinha que encontrou na rua hoje! Devemos ajudar sempre que pudermos! Adotar é melhor que comprar! Adote essa ideia!

Você deixou saudade...



Nossa gente.. parece que baixou um azar canino aqui em casa, a poucos dias morreram as duas cadelinhas da Neguinha e hoje a Patty, filhinha da Pithuquinha,fico muito triste, porém não há o que fazer,às vezes tenho vontade de não ter mais animais de estimação para que essas coisas não acontecessem, no entanto meu amor por eles é muito maior. 

Não consigo deixar de olhar para um cachorro sem sentir compaixão, se sentir  vontade de cuidar, de dar carinho....

A coitadinha a Patty já tinha nascido com algumas deficiências, talvez por a Pithuquinha ter dificuldades na gestação e no parto, por isso era muidinha, sequinha, não tinha visão 100%, mas não deixava de ser uma cadelinha muito especial!!!

Vai com Deus meu Amor! Sonho tanto que um dia, quando morrer, em outra dimensão, terei de volta todos os bichinhos que me fizeram feliz aqui na terra, tomara que seja assim mesmo!

Obrigada pelo tempo que alegrou nossos dias!

Mascote do Dia: Boiadeiro de Ardenas

sexta-feira, maio 18, 2012


Boiadeiro de Ardenas - Crédito: Divulgação

Nome da Raça: Boiadeiro de Ardenas, Bouvier des Ardennes
Origem: Bélgica
Utilização: boiadeiro, guarda e defesa
Porte: médio
Pelagem: pelo médio, denso e desgrenhado. Seu subpelo também é muito denso e grosso.
Cores: todas cores são aceitas, com exceção do branco. A cor do subpelo varia de acordo com a nuança da cor da pelagem. Uma marca branca no antepeito ou nas pontas dos dígitos são aceitáveis. Geralmente a pelagem é composta por uma mescla das cores cinza, preto e fulvo, ou cinza, com cinza pálido indo para o escuro, e ainda a pelagem amarronzada ou avermelhada ou cor de palha
Temperamento: obstinado, inteligente e curioso
Este robusto e elegante cão não faz feio, apesar de não estar no grupo famoso por sua beleza. Trata-se de um animal rústico, ideal para tarefas de guarda e pastoreio, mesmo com o pouco tamanho (ele pode medir até 62 cm de altura e pesar até 35 kg). Extremamente curioso, o animal é muito leal ao dono e ágil. A coragem e obstinação são outras qualidades que o definem, sendo um cão que convive bem com outras raças.
Sua pequena barba escura e os olhos profundos são outro diferencial, que lhe rendem um aspecto amedrontador semelhante ao do Pastor Alemão. Suas orelhas podem ser pontudas ou ligeiramente caídas e a cauda é na maioria das vezes curta. Vale lembrar que em países onde é proibido cortar a cauda, o padrão permite que ela seja longa.

Boiadeiro de Ardenas - Crédito: Divulgação

Boiadeiro de Ardenas - Crédito: Divulgação

Boiadeiro de Ardenas - Crédito: Divulgação

Fonte

Mascote do Dia: Borzoi

quinta-feira, maio 17, 2012

O cão veloz de pelo longo!

Borzói - Crédito: http://www.flickr.com/photos/two-wrongs/


Nome da Raça: Borzói, Russkaya Psovaya Borzaya, Lebrél Russo de Caça
Origem: Rússia
Utilização: corrida e caça à lebres
Porte: grande
Pelagem: pelo curto na cabeça, e nas patas. Longo, macio e levemente ondulado nas costas
Cores: não são aceitas as cores azul e marrom (chocolate) e nenhuma derivação dessas cores. As cores podem ser manchadas ou sólidas. As franjas costumam ser mais claras que a cor de fundo.
Temperamento: independente, discreto, inteligente, sensível
Muito elegante, o Borzói é um cão discreto que ama seu dono, mas não é de fazer muita festa e nem latir à toa. Suas longas pernas (machos têm no mínimo 70 cm de altura) e seu perfil esbelto e esguio, fazem do cachorro um grande corredor. Por esses motivos, o Borzói era utilizado para perseguição de matilhas. Seu nome completo é Russkaya Psovaya Borzaya, algo como cão russo veloz de pelo longo.
Por ser muito independente, e também por sua estatura, o Borzói não é muito recomendável para famílias com crianças. Ele pode conviver bem com outros cães e animais, desde que criados juntos desde pequenos.
Ativo e fã de corridas, o Borzói pede atenção na hora de passear. Recomenda-se o uso de coleira, além de muita atividade física, de preferência, em um amplo quintal.

Fonte

Borzói - Crédito:  http://www.flickr.com/photos/thekennelclub/

Borzói - Crédito:  http://www.flickr.com/photos/gentleman_rook/

Borzói - Crédito:  http://www.flickr.com/photos/myriorama/

Momento Ownnnnn...

quarta-feira, maio 16, 2012

Mascote do Dia: Pinscher Alemão


Pinscher Alemão - Crédito: http://www.flickr.com/photos/35187757@N04/3535793097/

Nome da Raça: Pinscher Alemão, Deutscher Pinscher
Origem: Alemanha
Utilização: companhia, guarda e trabalho
Porte: médio
Pelagem: pelo curto, denso, liso, fechado e brilhante
Cores: uniforme: ruivo cervo, marrom avermelhado ao marrom avermelhado escuro. Ou preto e castanho: preto brilhante, com marcações em marrom avermelhado
Temperamento: fiel, possessivo, autoconfiante e inteligente
Ele não é tão baixinho quanto seu parente, o Pinscher Miniatura, e nem alto e esbelto como seu primo, o Doberman. Mas não se engane com sua aparência. O Pinscher Alemão é um cachorro fiel e dedicado ao dono, mas extremamente possessivo, além de territorialista.
Essas características fazem com que o animal seja muito procurado como cão de guarda. Mas como é muito possessivo, aconselha-se adestramento básico e de obediência desde filhote. Atento e ativo, ele precisa de muitos passeios, brincadeiras e espaço para gastar seu excesso de energia.

Fonte

Pinscher Alemão - Crédito: http://www.flickr.com/photos/8724946@N02/2625738149/in/photostream/

Pinscher Alemão - Crédito: http://www.flickr.com/photos/8724946@N02/2628013131/in/set-72157605894984785/

Pinscher Alemão - Crédito: http://www.flickr.com/photos/35187757@N04/3535806191/in/photostream/

Você Sabia?

terça-feira, maio 15, 2012


Acredita-se que a lingua da girafa tem uma cor escura para que não se queime ao sol. É que ela come durante quase todo o dia.






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!