Mascote do Dia: Boiadeiro de Ardenas

sexta-feira, maio 18, 2012


Boiadeiro de Ardenas - Crédito: Divulgação

Nome da Raça: Boiadeiro de Ardenas, Bouvier des Ardennes
Origem: Bélgica
Utilização: boiadeiro, guarda e defesa
Porte: médio
Pelagem: pelo médio, denso e desgrenhado. Seu subpelo também é muito denso e grosso.
Cores: todas cores são aceitas, com exceção do branco. A cor do subpelo varia de acordo com a nuança da cor da pelagem. Uma marca branca no antepeito ou nas pontas dos dígitos são aceitáveis. Geralmente a pelagem é composta por uma mescla das cores cinza, preto e fulvo, ou cinza, com cinza pálido indo para o escuro, e ainda a pelagem amarronzada ou avermelhada ou cor de palha
Temperamento: obstinado, inteligente e curioso
Este robusto e elegante cão não faz feio, apesar de não estar no grupo famoso por sua beleza. Trata-se de um animal rústico, ideal para tarefas de guarda e pastoreio, mesmo com o pouco tamanho (ele pode medir até 62 cm de altura e pesar até 35 kg). Extremamente curioso, o animal é muito leal ao dono e ágil. A coragem e obstinação são outras qualidades que o definem, sendo um cão que convive bem com outras raças.
Sua pequena barba escura e os olhos profundos são outro diferencial, que lhe rendem um aspecto amedrontador semelhante ao do Pastor Alemão. Suas orelhas podem ser pontudas ou ligeiramente caídas e a cauda é na maioria das vezes curta. Vale lembrar que em países onde é proibido cortar a cauda, o padrão permite que ela seja longa.

Boiadeiro de Ardenas - Crédito: Divulgação

Boiadeiro de Ardenas - Crédito: Divulgação

Boiadeiro de Ardenas - Crédito: Divulgação

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!