Mascote do Dia: Scottish Fold

quinta-feira, março 15, 2012

 

A marca registrada do Scottish Fold são as orelhas dobradas. E nesse quesito ele também é pioneiro. Embora haja pelo menos mais quatro gatos com mutações similares, o Scottish foi o primeiro a ser desenvolvido. Participou até da formação de alguns dos outros. 


Sua história teve início em 1961, na Escócia, quando um pastor chamado William Ross viu na casa vizinha uma gata branca sem raça definida cujas orelhas pendiam em direção aos olhos. Interessou-se pelo aspecto inusitado da característica e acabou ganhando uma filha da gata que, a exemplo da mãe, tinha a mesma mutação. A partir daí novos interessados passaram a trabalhar no desenvolvimento do Scottish Fold. Exemplares sem raça definida e de British Shorthair foram os mais usados nessa fase inicial da nova raça.



Esta raça, por natureza, é caracterizada por comportamentos carinhosos e afetuosos, ideal para a vida familiar com pessoas e até com outros animais, já que não necessita obrigatoriamente de atenção constante por parte dos donos, é um animal muito independente e que se dá com tudo e todos. Possui um miar muito suave, e um comportamento muito silencioso. Além de todo este comportamento meigo e afável, é muito brincalhão e quando sente atenção e vontade de brincar por parte do dono, poderá proporcionar-lhe realmente bons momentos.








Fonte


0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!