Fofura do Dia

sexta-feira, março 30, 2012

Mascote do Dia: Maine Coon


Maine Coon - Crédito: http://www.flickr.com/photos/alkmaar/

Nome da Raça: Maine Coon, Gato do Maine
Origem: Estados Unidos
Utilização: companhia
Porte: grande
Pelagem: pelo semilongo
Cores: branco, preto, azul (cinza), creme, vermelho, bicolor, tigrado e com listras
Temperamento: dócil e divertido
Apesar das diversas versões sobre o surgimento do Maine Coon, a mais provável indica que o gato resulta do cruzamento entre gatos domésticos e gatos de pelo longo levados para os Estados Unidos por marinheiros.
O felino é também conhecido como gato gigante, chegando a pesar até 11,5 quilos. Formoso e robusto, o Maine Coon possui um focinho quadrado e o nariz médio. Seus olhos grandes e ovais podem ser verdes, azuis, avelã ou cobre.
Uma de suas características mais visíveis são suas orelhas grandes e bem separadas com tufos de pelo nas postas. Sua pelagem é bem densa, com destaque para um colar de pelo em volta do pescoço. A cauda do felino é igualmente densa e longa.

Maine Coon - Crédito: http://www.flickr.com/photos/taelcat/

Maine Coon - Crédito: http://www.flickr.com/photos/mainecoons/

Maine Coon - Crédito: http://www.flickr.com/photos/parishtorch/

Fonte

Fofura do Dia

quarta-feira, março 28, 2012

Mascote do Dia: La Perm


La Perm - Crédito: http://www.flickr.com/photos/redcat72/

Nome da Raça: La Perm
Origem: Estados Unidos
Utilização: companhia
Porte: médio
Pelagem: pelo curto ou semilongo, sempre encrespados
Cores: todas as cores são aceitas
Temperamento: carinhoso, calmo e sociável
Dono de uma docilidade sem igual, o La Perm é um excelente animal de companhia. Ao contrário da maioria dos felinos, ele é bem tranquilo e adora ficar no colo do dono. Mas uma de suas características mais marcantes é, sem dúvida, a pelagem encrespada.
De porte médio, o animal pode apresentar pelo curto ou semilongo. Sua cabeça é no formato triangular, com orelhas bem separadas. Curiosamente, a raça pode apresentar os bigodes e sobrancelhas encaracolados como o pelo.

La Perm - Crédito: http://www.flickr.com/photos/redcat72/

La Perm - Crédito: http://www.flickr.com/photos/redcat72/

La Perm - Crédito: http://www.flickr.com/photos/jetling/
Fonte

Fofura do Dia

terça-feira, março 27, 2012

Mascote do Dia: Javanês


Javanês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/woodsstoneworksandphotofactory/

Nome da Raça: Javanês, Javanese
Origem: Grã-Bretanha
Utilização: companhia
Porte: médio
Pelagem: semilongo
Cores: o tom canela é o mais comum, mas existem outros tons tais como chocolate, cinza, vermelho, creme, marcas tartaruga, tigrado.
Temperamento: ativo, carinhoso, curioso, inteligente
Este felino esbelto de pelo semilongo é muito carinhoso e adora estar na companhia do dono. Também conhecido como Oriental, o gato é muito ativo e brincalhão.
Dono de uma pelagem fina e sedosa, apresenta uma “gola” mais longa ao redor dos ombros e pescoço, característica que o torna exótico e muito apreciado. O animal é de porte médio e possui a cabeça triangular, com o focinho proeminente. Suas patas são longas e esguia, enquanto seus pés são bem pequenos, redondos e graciosos.

Javanês - Crédito:  http://www.flickr.com/photos/woodsstoneworksandphotofactory/

Javanês - Crédito:  http://www.flickr.com/photos/woodsstoneworksandphotofactory/

Javanês - Crédito:  http://www.flickr.com/photos/lyndas_pics/

Fonte

Fofura do Dia

segunda-feira, março 26, 2012

fotos-de-animais-fofos-18
I Love Pig!

Mascote do Dia: Gato Bosque da Noruega



Gato Bosque da Noruega - Crédito: http://www.flickr.com/photos/seekabul/

Nome da Raça: Gato Bosque da Noruega, Norwegian Forest Cat
Origem: Noruega
Utilização: companhia
Porte: grande
Pelagem: semilongo
Cores: azul (cinza), preto, branco, vermelho, creme, tigrado e bicolor
Temperamento: carinhoso, alerta e ativo
Utilizado como guarda de mantimentos contra ratos nos navios Vikings que chegaram à Noruega, atualmente o Gato Bosque da Noruega é uma excelente opção de companhia, além de ser bem carinhoso.
Dono de um espírito aventureiro sem igual, é comum ver o felino fora de casa ou pelo jardim. Há registros de gatos da raça que caçam em rios! De corpo comprido e robusto, possui cabeça triangular e as orelhas bem pontudas.
Os olhos são grandes e redondos, enquanto sua pelagem é espessa para suportar o frio da Noruega. Em volta de seu pescoço o gato tem um reforço especial de pelo. Muito ativos, é desaconselhável mantê-los em ambientes exclusivamente fechados.

Gato Bosque da Noruega - Crédito: http://www.flickr.com/photos/garibaldi/

Gato Bosque da Noruega - Crédito: http://www.flickr.com/photos/andzwe/

Gato Bosque da Noruega - Crédito: http://www.flickr.com/photos/tantebluhmes/

Mascote do Dia: Europeu

domingo, março 25, 2012


Europeu - Crédito: http://www.flickr.com/photos/peter_hasselbom/

Nome da Raça: Europeu, Europeu de Pelo Curto
Origem: Egito e França
Utilização: companhia
Porte: médio
Pelagem: pelo curto, denso e de textura áspera
Cores: preto, cinza, vermelho ou creme sólidos, marcas tartaruga, bicolor, tabby ou esfumaçadas.
Temperamento: inteligente, independente e carinhoso
A exemplo do Mau Egípcio, o Europeu é um dos felinos mais antigos existentes. Levado do Egito para o Norte da Europa por soldados romanos, já foi confundido com o Britânico de pelo curto, mas atualmente, possui classificação própria.
De porte médio, o gato possui um corpo musculoso, enquanto sua face é ligeiramente alongada. Seu peito é largo e as pernas são fortes e maciças. As orelhas são bem afastadas e levemente arredondadas nas pontas.
Dono de um temperamento independente, o Europeu não deve ser confinado dentro de casa, pois adora sair para desbravar jardins. É considerado um excelente animal de companhia, sendo muito carinhoso com o dono.

Europeu - Crédito: http://www.flickr.com/photos/andresrueda/

Europeu - Crédito: http://www.flickr.com/photos/maunzy/

Europeu - Crédito: http://www.flickr.com/photos/peter_hasselbom/

Fonte

Por que os gatos tem bigode?

 Bigode de um gato


Também conhecidos como "pêlos tácteis" ou vibrissas, os bigodes são pêlos
flexíveis, grossos e longos no rosto de um gato. Estes pêlos estão localizados em linhas horizontais na região fofa entre a boca e o nariz do gato. O bigode do gato, assim como o cabelo e as unhas, cai e é substituído. Mas o bigode é diferente dos pêlos do corpo do gato:

o bigode nunca deve ser cortado ou aparado;
o bigode é duas ou três vezes mais grosso do que o pêlo do gato;
o bigode tem raízes muito profundas no rosto do gato, em uma área rica em nervos e vasos sangüíneos.


Além de terem os longos pêlos tácteis em suas bochechas, os gatos têm também alguns mais curtos sobre suas sobrancelhas, em seu queixo e na parte de trás das patas da frente. Já que estamos mais familiarizados com o bigode facial, vamos ver para que ele serve:
orientação;
indicação de humor;
medição de uma abertura.

Bigode de um gato


O bigode ajuda o gato a sentir o ambiente ao redor. O bigode é tão sensível que pode detectar a mais leve mudança direcional de uma brisa. À noite, por exemplo, isto ajuda o gato a andar pela sala e não bater em nada.

Como? As correntes de ar dentro da sala mudam dependendo de onde os móveis estão. Quando o gato anda pela sala e se aproxima de um sofá, ele sabe em que direção deve ir baseado na mudança da corrente de ar ao redor do sofá.
Além das propriedades sensoriais, o bigode de um gato é também um bom indicador de seu humor. Quando um gato está bravo ou na defensiva, o bigode fica para trás. Ao contrário, quando o gato está feliz, curioso ou contente, o bigode fica mais relaxado e para frente.

Porém, a principal função do bigode é ajudar o gato a julgar se vai ou não caber em uma abertura. O bigode do gato tem mais ou menos a largura do corpo, como se fosse uma régua natural. As pontas do bigode são sensíveis à pressão. Você provavelmente verá um gato colocar e tirar a cabeça de uma abertura antes de entrar. Ele está medindo a largura da abertura e está vendo se ele cabe ou não nela. Uma observação interessante: os gatos não têm uma clavícula verdadeira, como os homens. Isto permite que se virem e se movam dentro de aberturas muito estreitas.

Fonte


Como Escolher um Gato?


Filhotes podem ser engraçadinhos, mas dão muito trabalho.

Antes de ter um gato, descubra que tipo você deseja: gato adulto ou filhote; pêlo curto ou longo; de raça ou vira-lata; macho ou fêmea; gato malhado, pintado, ou de uma cor só.

Se você morre de amores por um determinado tamanho, idade, sexo, raça ou aparência de gato, faça mais pesquisas antes de começar a procura. Você pode se surpreender ao constatar que o tipo que você adora não se adapta ao seu estilo de vida. Por exemplo, se você gosta de sossego em casa, um siamês não é o mais indicado. Todos sabem que eles são "faladores". Do mesmo modo, um gato persa é belíssimo, mas a menos que você se comprometa a cuidar de sua aparência diariamente (ou a pagar um profissional especializado toda semana), um belo gato de pêlo curto seria mais aconselhável. Você viaja muito? Então, você precisa de um gato mais adulto - no mínimo com oito meses de idade. Dois gatos são ainda melhor porque podem fazer companhia um ao outro enquanto você estiver fora.

Adulto ou filhote?

Todo mundo adora filhotes. Eles são engraçadinhos, divertidos, fofinhos e carinhosos - não resta a menor dúvida. Mas não cometa o erro de pensar que eles são "bebês". Quando o filhote está pronto para se afastar da mãe e viver em outra casa, ele pode caminhar, correr, saltar e escalar como o felino equivalente a uma criança de 10 anos. Além disso, se você pegar um filhote hoje, em apenas alguns meses você terá um gato adulto - um animal que viverá em média 12 a 15 anos.


Se você tiver tempo, espaço e energia para criar um filhote, não pense duas vezes - é uma experiência maravilhosa. Mas lembre-se que os filhotes são caros e exigem muita atenção. Precisam de cuidados veterinários rotineiros, doses de reforço das vacinas e esterilização. A maioria dos filhotes é passiva e carinhosa nos primeiros dias de vida, mas precisam de socialização e treinamento para continuarem assim; e mesmo com isso, não saberemos como será sua personalidade adulta até eles crescerem.

Por fim, bebês e filhotes de gato não combinam muito bem. É bom imaginar que um bebê de 1 ano e um gatinho de dez semanas possam "crescer juntos", mas não é exatamente assim que acontece. Em seis meses, essa pequena bola de pêlo que seu filho pode carregar terá se transformado em um gato adulto com mais de 5kg e o seu bebê de 3 anos terá três anos e meio.

Escolher o gato certo

Sem dúvida, não há perigo de escassez de gatos, nos Estados Unidos - há gatos para Deus e todo mundo. Na maioria das regiões do país, basta abrir a porta ao nascer do sol e antes de terminarmos o café da manhã um gato terá entrado em nossa casa.

Na verdade, o número de gatos existentes nos coloca frente a um dilema. Como escolher o gato certo? Será que ele é saudável? E os problemas ocultos de saúde ou de comportamento? O que acontece com o gato se as coisas não derem certo em sua casa?

Ter um gato não é como comprar um cortador de grama ou um secador de cabelo; gatos não vêm com certificado de garantia. Cada um é diferente, o que significa que cada gato traz problemas e alegrias singulares. Mesmo assim, referências sobre gatos devem ajudá-lo a tomar uma decisão. Embora as referências não possam prometer que o gato nunca ficará doente, elas podem tomar medidas para dar ao gato as melhores chances possíveis de manter a saúde. Entre as boas referências para encontrar o gato certo para você estão:

Amigos e vizinhos - é bem provável que alguém que você conhece tem um gato ou filhotes que precisam de um lar. Muitas vezes, pegar o gato do vizinho ou amigo é a melhor solução para todos, sobretudo se for um filhote da ninhada da gata do vizinho ou o animal de estimação da família de um amigo alérgico. O seu relacionamento pessoal com a referência geralmente significa que você saberá tudo sobre o gato. Dois ou três alertas sobre aceitar o gato de um amigo ou vizinho: ele não recebe os mesmos cuidados veterinários de um gato de rua ou de um doméstico. Além disso, lembre-se do velho ditado: "amigos, amigos, negócios à parte".

Ao tirar um gato da rua e levá-lo para casa  você terá não só uma ótima  companhia, mas também
poderá salvar uma vida.

Abrigos para animais - todo ano, milhões de gatos sem lar acabam sendo sacrificados... Adotar gatos de abrigos abre espaço para outros gatos e é um modo menos oneroso de se conseguir um animal de estimação esterilizado e vacinado. Prepare-se para passar por questionários e entrevistas, sendo que algumas delas são bastante pessoais e indiscretas. Não pense que o problema é você - eles têm bons motivos para agir assim. Além disso, verifique as instalações do abrigo e as condições físicas dos animais disponíveis para adoção. Visto que eles vivem juntos uns com os outros, doenças, vermes e pulgas podem ser um problema.

Criadores - se deseja um gato de raça, esse é o caminho a seguir. Os bons criadores sabem muito sobre gatos e sobre a raça que eles criam em especial. Além disso, não vendem os gatos para qualquer pessoa. Tome cuidado com "pechinchas" de gatos de raça e "criadores de fundo de quintal" (pessoas que criam animais apenas visando o lucro). Um criador honesto está interessado em manter animais de alta qualidade, informações minuciosas e produzir só uma ou duas ninhadas por fêmea fértil ao ano. Peça informações sobre criadores nas associações nacionais de criadores.

Gatos de rua - às vezes, você nem precisa preocupar-se em encontrar o gato certo, porque ele vem ao seu encontro. Muitas pessoas juram que esses são os melhores gatos que se pode ter. Não há taxas nem entrevistas de adoção quando você pega um gato de rua, e é bem provável que você esteja salvando uma vida. Por outro lado, você terá que cobrir o custo de vacinas, vermífugos, esterilização e outros procedimentos. Muitos gatos de rua têm outros problemas de saúde que talvez não apareçam logo no início e seu tratamento pode ficar oneroso. Às vezes, sociedades locais de proteção aos animais ajudam com o tratamento veterinário inicial ou um hospital veterinário regional pode oferecer valores reduzidos para tratar gatos abandonados, mas não conte com isso.

Fonte

Música Perfeita Pra Quem Ama Pinscher

quinta-feira, março 22, 2012



Fofura do Dia

Mascote do Dia: Cymric


Cymric - Crédito: Divulgação

Nome da Raça: Cymric
Origem: Inglaterra
Utilização: Companhia
Porte: Médio
Pelagem: semilonga
Cores: preto, azul, vermelho, creme, tartaruga, chinchila, smoke, tigrado, prateado e castanho
Temperamento: carinhoso, inteligente e leal
Trata-se da versão de pelo semilongo da raça Manx, ou seja, possui características muito parecidas com seu parente. De temperamento carinhoso e leal, os gatos da raça são mais conhecidos na América do Norte e Reino Unido. Donos de uma pelagem sedosa e cheia, o animais têm aparência almofadada e até um pouco pesada.
À exemplo do Manx, uma de suas principais características é a ausência do rabo, muito embora ele pode ser encontrado em três versões diferentes: o Rumpy Riser, que apresenta apenas um vestígio de cauda, o Stumpy, que tem uma cauda curta, ou ainda o Longy, que apresenta um rabo pouco menor que o encontrado na maioria dos gatos

Cymric - Crédito: Divulgação

Cymric - Crédito: Divulgação

Cymric - Crédito: Divulgação
Fonte

Fofura do Dia

quarta-feira, março 21, 2012

Mascote do Dia: Pastor Belga Malinois

O Pastor Belga de Malinois vem conquistando cada vez mais adeptos, principalmente entre aqueles que procuram ótimos cães de guarda. Aproveite para saber mais sobre a raça de cachorro Pastor Belga de Malinois. Veja abaixo alguma das melhores fotos de filhotes de Pastor Belga de Malinois.

Cadela com filhotes de Pastor Belga de Malinois

Filhotinhos de Pastor Belga de Malinois

Filhotes de Pastor Belga de Malinois

Fotos de ninhada de Pastor Belga de Malinois

Fotos filhotes Pastor Belga de Malinois

Fotos de filhotes de Pastor Belga de Malinois

Fofura do Dia

terça-feira, março 20, 2012

Mascote do Dia: Ragdoll


Ragdoll - Crédito: http://www.flickr.com/photos/bakkerty_jap/

Nome da Raça: Ragdoll
Origem: Califórnia e Estados Unidos
Utilização: companhia
Porte: grande
Pelagem: semilongo sendo mais curto na cabeça
Cores: bicolor, tigrado, creme com manchas na cor castanho, chocolate, lilás, vermelho ou cinza. Pode apresentar uma sofisticada marcação branca nas patas e no queixo.
Temperamento: tranquilo, atento, obediente e inteligente
Muito conhecido nos Estados Unidos, o Ragdoll (boneca de trapo em inglês) é parecido com o Siamês, porém, com pelo longo. Dono de olhos azuis brilhantes, o gato é indicado para ambientes internos e se dão bem com crianças.
Devido a seu porte grande, é um gato tranquilo. Prefere tirar uma boa soneca no sofá a escalar móveis. Dono de um corpo forte, possui bochechas cheias e o focinho proeminente. Já suas orelhas são médias e ligeiramente separadas para fora. Uma de suas principais características são suas patas brancas que mais se parecem luvas.
O pelo do Ragdoll, apesar de ser semilongo, tende a ser mais comprido nas costas e na cauda. De textura suave e sedosa, sua pelagem não tende a dar nós como nas raças mais comuns. Já seus olhos são grandes e ovais.

Ragdoll - Crédito: http://www.flickr.com/photos/andreassolberg/

Ragdoll - Crédito: http://www.flickr.com/photos/bakkerty_jap/

Ragdoll - Crédito: http://www.flickr.com/photos/bakkerty_jap/
Fonte

Cachorrada aqui de casa

segunda-feira, março 19, 2012


  

Fofura do Dia

Mascote do Dia: Border Terrier


Border Terrier - Crédito: http://www.flickr.com/photos/nakedcharlton/

Nome da Raça: Border Terrier
Origem: Grã-Bretanha
Utilização: companhia
Porte: grande e médio porte
Pelagem: pelo curto e denso
Cores: grisalho e castanho ou azul e castanho, ruivo e trigueiro
Temperamento: alegre, corajoso, afetuoso e inteligente
Ele é considerado um cão de caça, apesar do tipo físico relativamente frágil que apresenta. Por ser mignon - com pernas um pouco curtas, peito estreito, mas maxilar forte - o Border Terrier foi criado para auxiliar na caça de raposas: ele consegue entrar em suas tocas e espantar seus habitantes, além de outros pequenos animais que vivem entocados, como texugos. As patas dianteiras também são utilizadas para escavar os profundos esconderijos das raposas.
Mesmo sendo um caçador inato, o Border Terrier consegue adaptar-se facilmente ao ambiente familiar, tornando-se um excelente cão de companhia. Por ser muito ativo, precisa de espaço, mas pode adaptar-se bem em um apartamento, desde que pratique algum tipo de atividade. Apesar de apreciar acompanhar seu dono em caminhadas, entre outras atividades ao ar livre, o Border também gosta de ficar apenas deitado ao sol, em um parque ou praça.

Border Terrier - Crédito:  http://www.flickr.com/photos/onkel_wart/

Border Terrier - Crédito:  http://www.flickr.com/photos/onkel_wart/

Border Terrier - Crédito:  http://www.flickr.com/photos/gavatron/

Fonte

Fofura do Dia

domingo, março 18, 2012

Meu PippO!

Quer ver seu mascote aki?
Mande sua fotinha...
professorafranci@hotmail.com







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!