Mascote do Dia: Scottish Terrier

sexta-feira, fevereiro 03, 2012




Na pequena e simpática cidade escocesa de Aberdeen, viveu no princípio do século XIX um senhor chamado Van Best, considerado, durante muito tempo, o melhor criador de um terrier especial, muito hábil para caçar na toca. Quando este cão foi difundido na Escócia e em toda Grã - Bretanha, recebeu o nome a ser ABERDEEN TERRIER, nome que foi conservado até 1887, quando passou a ser chamado por SCOTTISH TERRIER .Os primeiros pedigrees tem data daquele ano de 1887, o que indica, principalmente, o começo da seleção que fez do atual Scottish Terrier um cão muito mais refinado que criado por Van Best. No entanto, ainda hoje, este terrier conserva as aptidões especiais para a caça de animais nocivos: a potente musculatura da traseira e a brevidade dos membros permitem- lhe uma rapidez notável nos caminhos subterrâneos e tocas.

O Scottish Terrier tem as mesmas origens que o Yorkshire Terrier tem, mas a seleção levou- os a tornar- se bem diferentes, tanto somática, como psicologicamente (entra neste fator "seleção", o trabalho Van Best). O Duque de Porthlhand foi um grande amante da raça e divulgador da mesma, sendo por estas razões o Presidente do SCOTTSH TERRIER CLUB.Entre 1920 a 1940 a raça tornou -se muito popular em todo mundo, a ponto de Ter sua figura estampada em rótulos de garrafas de uísque ( junto com WEST HIGHLAND QHITE TERRIER) tornando famosos, não só as raças, como o uísque - BLACK AND WHITE-Originalmente era utilizado para a caça , hoje é utilizado para companhia e guardião de casa

CARACTERÍSTICAS GERAIS

O SCOTTISH TERRIER é um cão compacto, robusto, de dimensões apropriadas para introduzir- se em tocas. Atarracado. Plantado sobre membros curtos em atitude de atenção, oferece uma imagem de grande potência e agilidade num volume reduzido. A cabeça da impressão de ser longa para um cão de sua estatura. O corpo está coberto de pelo apertado, levemente crespo, de textura áspera. Os olhos penetrantes e vivos, , e as orelhas eretas e pontudas lhe dão um aspecto de estar preparado para tudo. Apesar dos membros curtos, a sua constituição é tal que lhe permite grande agilidade e liberdade de movimentos: sua andadura é fluida e desembaraçada, com os membros retos para a frente. Livres nas articulações do ombro , do joelho e dos jarretes.

ASPECTO GERAL: atarracado, cabeça, aparentemente, desproporcional, de postura alerta, revela agilidade e resistência, conciso, em tamanho adequado, graças aos membros curtos, para trabalhar na terra.

CARACTERÍSTICAS: leal e confiável. Digno, independente e reservado, corajoso e altamente inteligente.

TEMPERAMENTO: valente, mas nunca agressivo.






Poochini, the Scottish Terrier





Klucha de Filhotes Scottie em 1 mês de idade.  Simplesmente adorável!


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!