Mascote do Dia:Collie Barbudo

domingo, novembro 06, 2011


O Collie barbudo também é conhecido como Collie das Terras Altas ou Bearded Collie, este cão ativo guarda seu entusiasmo para o ar livre, podendo ser um ótimo cão de companhia. Suas características lembram muito o Old English Sheep Dog, porém é um pouco menor, mais magra e sua cauda não entorta nem faz nóis. Um inteligente cão de trabalho, apresenta olhos inquisitivos e brilhantes, jamais demonstra nervosismo ou agressividade.
História do Collie barbudo-De acordo com algumas opiniões, a origem da família Collie parece incerta. Apesar de possuír ancestrais na Escócia, alguns acreditam que na Idade Média cães da raça Magyar foram levados por mercadores polonoses ao norte da Inglaterra. Na primeira metade do século XX a raça estava quase extinta, mas em 1944 voltou a aparecer quando foi fundado o clube.
Características do Collie barbudo-O Collie barbudo é um cão muito leal e companheiro, ativo e afetivo. Ótimo com crianças e a família, e para uma boa vida na cidade necessita de exercícios diários. Não é considerado um bom guardião, mas sim como grande companheiro da família.

Altura:  Entre 53cm e 56cm.
Peso:  De 18kg até 29kg
Grupo:  Grupo 01 - Cães Pastores e Boiadeiros (Exceto os Suíços
Funções: Pastoreio
Grau de atividade:  Moderado
Pêlo:  Pelagem dupla, o subpêlo é macio e cerrado. O pêlo é plano, áspero, forte e eriçado; sua textura não é nem lanosa nem encaracolada embora, uma leve ondulação é admitida. A pelagem possui um comprimento e uma densidade suficiente para oferecer uma boa proteção e para valorizar a silhueta do cão sem chegar ao ponto de empanar as linhas naturais do corpo. A pelagem não deverá sofrer qualquer tipo corte ou tosa. O focinho é revestido de pêlos rarefeitos ligeiramente mais longos dos lados o suficiente para encobrir os lábios. A partir das faces, os lábios inferiores e da face inferior do queixo, o comprimento dos pêlos aumenta na direção do antepeito para formar sua barba típica.
Cor:  cinza ardósia, fulvo tendendo ao vermelho, preto, azul, todos os tons de cinza, marrom e areia, com ou sem marcas brancas. As marcas brancas aparecem na cana nasal, uma lista na cabeça, na extremidade da cauda, no antepeito, nos membros e nas patas: no caso de colar branco, a raiz dos pêlos brancos não devem estar presentes atrás dos ombros. O branco não deve aparecer acima dos jarretes na face externa dos posteriores. Leves manchas castanhos são admitidas nas sobrancelhas, na parte interna das orelhas, nas faces, sob a raiz da cauda e nos membros, no limite do branco com a cor principal da pelagem.
Nome de origem:  Bearded Collie
País de origem: Grã-Bretanha


Fonte: www.cachorroideal.com

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!