Mascote do Dia: Parson Jack Russell Terrier

sexta-feira, setembro 02, 2011



Estrela principal de Wishbone, atuando como Eddie no seriado Frasier e Milo no filme O Máskara, o Jack Russel conquistou o reconhecimento mundial.

Desenvolvida pelo Reverendo John Russel, na metade do século XIX, teve como objetivo criar um cão que fosse simplesmente imbatível na caça à raposa. Acasalando sua cadela Trump com beagles e outras raças, o reverendo chegou ao seu cão ideal para a caça a raposa. O Jack Russel Terrier é um cão com grande inteligência, compacto, forte e destemido. A Raça só foi reconhecida pela FCI em 1991, a partir do reconhecimento do The Kennel Club que reconheceu a raça em 1990 e publicou um padrão oficial provisório com o nome de Parson Jack Russell Terrier.

Este cãozinho é pequeno e super ativo, muito inteligente e alegre, podemos dizer que são incansáveis. Se não forem educados desde pequenos podem se tornar um transtorno pois são voluntariosos e muito teimosos. Apesar de ser um cão pequeno o Jack Russel Terrier não se adapta viver em apartamento ou casas pequenas, eles realmente precisam de exercícios e muito espaço. Se forem colocados em quintais este deve ter muros altos pois esta raça tem muita habilidade em pular obstáculos. Eles também gostam de cavar buracos e adoram seguir novos cheiros por isso recomendamos que não saia com ele sem coleira pois corre o risco de esquecer de voltar quando for chamado.

O Jack Russel é ideal companheiro para quem é ativo e gosta de fazer cooper ou participar de provas de agility. Quando filhotes são energéticos e incansáveis e totalmente contra indicados para quem mora em apartamento, trabalham odia todo fora de casa e precisam deixar o cão sozinho. Esta raça adora o convívio familiare precisam de muita atenção e educação. Como ele é muito ativo e esta sempre à procura de algo para fazer e, caso não encontrem nada, com certeza irão roer móveis ou escavar enormes buracos no jardim.

Problemas comuns à raça - Doença de V Williebrand - uma deficiência de coagulação sangüinea; Epilepsia – pode ser causada por diversos fatores e o tratamento vai variar de acordo com o diagnóstico feito pelo veterinário.Dermatites e eczemas – normalmente causados pelo aparecimento de fungos.






Fonte: Saúde Animal

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!