Mascote do Dia: Welsh Cardigan

domingo, setembro 25, 2011


Um baixinho muito forte e rápido

O Welsh Corgi Cardigan é divertido e um devotado companheiro. Gosta de brincadeiras e de muita atividade, apesar de seu pequeno porte.


É bastante resistente a climas frios, com pêlos duplos e de comprimento médio. Necessita de escovação semanalmente para a retirada de pêlos mortos. A coloração da pelagem é bastante variada  sendo aceita todas as cores, exceto o branco.



A raça pode ser criada em casa, de preferência com jardim. É um reservado com estranhos. Chega a medir entre 28 e 33 cm, pesando de 11 a 17 kg.

Origem e História
O Welsh Corgi Cardigan, o Corgi com rabo de raposa, é o mais antigo dos dois Corgis, e uma das mais antigas raças da Inglaterra, tendo chegado às terras altas de Cardiganshire (Gales) com os Celtas vindos da Europa Central em aproximadamente 1200 a.C. Eles eram membros da mesma família que produziu o Dachshund.

A vila de Bronant, no centro de Cardiganshire, se tornou a fortaleza desses antigos Celtas e a inteligência e a vigilância dos Colgis sempre foi um prêmio para esse povo.


O 1º casal de Cardigans chegou aos Estados Unidos em 1931 importados por Mrs. Robert Bole de Boston. O Welsh Corgi Cardigan e o Welsh Corgi Pembroke eram consideradas uma raça só até 1934 e nesta data dos 250 Pembrokes Welsh Corgis, somente 59 foram registrados como Cardigan.




Fonte: Pets

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!