Mascote do Dia: Boerboel

sexta-feira, setembro 30, 2011


O Boerboel é um molosso poderoso, originário da África do Sul, onde começou por desempenhar o papel de guardião de propriedades. Boerboel deriva da palavra “boer” que significa em Afrikaans proprietário de uma herdade. A palavra Boerboel pode assim ser traduzida para “cão do agricultor” ou “cão de quinta”.

O Boerboel é um cão de guarda: protector da família e da propriedade, encara os estranhos com desconfiança e pode tornar-se agressivo caso sinta que a sua família esteja sob ameaça. Necessita por isso de uma boa socialização e educação. Sendo um cão dominante, não é um animal para donos inexperientes. É importante que as visitas sejam devidamente apresentadas para evitar agressões, e em algum momento, o cão deve ser deixado sozinho com elas, sem o dono.

O Boerboel é um cão de porte grande, robusto e forte. A cabeça larga é um das principais características da raça, com orelhas de tamanho em forma de “v” e olhos castanhos.

O corpo musculoso do Boerboel deve dar a sensação de força e resistência. O peito é largo e as patas têm os músculos pronunciados. A cauda é curta e recta.

O Boerboel tem o pêlo curto, denso e macio. A pele tende a ser flácida, com algumas rugas na testa. A pelagem é fulva, acastanhada ou mesclada (brindle).

Fonte: Arca de Noé




0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!