Mascotes do Dia: Basset Fulvo da Bretanha

sexta-feira, agosto 26, 2011



Um cão inteligente, amigo, valente e muito ativo



Os Bassets da Bretanha caçavam geralmente em número de quatro cães, perseguindo presas como coelhos, lebres e porcos selvagens. Ele caça tanto farejando, seguindo a pista, como levantando a presa para que o caçador possa atingi-la com um tiro. Hoje em dia é mais comum encontrar esses cães caçando individualmente ou com um único parceiro.

Ele precisa ser treinado desde pequeno para que não se torne um "cão surdo", isto é, um cão que não acata os comandos de seu mestre, tornando-se excessivamente independente, caçando à revelia e só retornando para o dono no momento que lhe convier.
O Basset da Bretanha é inteligente, amigo, valente e muito ativo. Ele é afetivo com crianças e convive bem com outros animais de estimação.

A pelagem de comprimento de média a curta, é grossa e dura e na face o pêlo forma uma pequena barba.

A cor é fulvo em tonalidades que vão do dourado claro até um quase vermelho.

Na aparência geral o Basset Fulvo da Bretanha é um cão de porte pequeno, de corpo longo, pernas curtas, orelhas pendentes e cauda grossa, portada alta quando em atividade.

Origem e História

O Basset Fulvo da Bretanha como o nome diz é originário da Bretanha, uma península no noroeste da França, adentrando o Atlântico na direção da Inglaterra.
Ele é o menor dos dois hounds que vieram da região da Bretanha. O hound maior é o Griffon Fulvo da Bretanha.
O Basset foi criado em meados do século XIX, a partir do cruzamento da versão grande do Griffon Fulvo da Bretanha com hounds de pernas curtas da região da Vendéia, que eram usados na época para caça de pequenos animais.







Fonte:
petfriends

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!