Mascote do Dia: Norwegian Elkhound

sábado, julho 23, 2011

Norwegian Elkhound Breed Photo

O Elkhound norueguês foi originalmente usado para caçar alces. O nome desta raça antiga é um equívoco completo, pois eles não foram feitos para caçar alces, e eles não são cães de caça .Em norueguês, Norsk Elghundsignifica "cão de alce", e em alemão,elch significa "moose" - provavelmente parte da razão para a confusão em Inglês.

Deixando a história linguística de lado, o Elkhound tem resistência fenomenal. Enquanto caçava, ele pulava para frente e para trás e ao redor do alce, urso ou lobo, mantendo-a em um lugar e latindo sem parar até o caçador chegar.

 Elkhounds noruegueses são conhecidos por latir muito e, embora possa ser treinado para parar com isso, você não pode apostar muito em resolver o problema.

O que isto significa para o proprietário do cão médio é que o trabalho de obediência exigente não é fácil. Ele vai ficar bem na obediência básica e ele faz um  grande cão da família, mas é preciso entender claramente que agradar você não é o maior item na sua lista de afazeres. Este não é um Golden Retriever , para ir buscar os seus chinelos. Brinquedos são geralmente desinteressantes. Ele adora perseguir bolas, mas você pode esquecer sobre ele trazê-las de volta para você.

Isso é o que acontece quando você compartilha seu coração e em casa com um pensador independente. Ele vai querer algo em troca para o trabalho obediência - que ele vê como inútil - e você pode esquecer um tapinha na cabeça como a sua recompensa. Se você quer motivar os seus Elkhound em treinamento e formar uma parceria, é melhor você ter um fornecimento estável de guloseimas na mão.

Elkhounds noruegueses são de temperamento forte o suficiente para que eles possam assumir uma casa, se é permitido meia chance. Eles adoram o papel dominante, e sem formação adequada e de socialização , isto pode se tornar um problema. O treinamento pode ser difícil, e eles precisam de uma empresa e proprietário consistente.

Naturalmente, eles preferem um clima de inverno com muita neve para brincar. Um verdadeiro aventureiro, o Elkhound quer sua aventura para ocorrer ao ar livre. O tempo de exercício diário é uma necessidade, por isso, se você não está pronto para transformar os seus caminhos de sofá para os de um outdoorsman, pense duas vezes, senão você tem que se preparar também para uma casa cheia de  pertences destruídos que ele encontrou em seu caminho, assim ele encontrará maneiras de gastar sua energia inesgotável. Não surpreendentemente, o Elkhound destaca em eventos de movimento rápido desempenho, tais como a agilidade.

Depois que ele está fora, o Elkhound pode ver o mundo com o se fosse só dele, e ele provavelmente vai optar por ignorar as suas chamadas para seu retorno.

 Eles são excelentes com crianças e são excelentes cães de guarda, tratando estranhos com suspeita natural. Eles prosperam em atenção, e é difícil encontrar um companheiro mais fiel.
Destaques
O Elkhound norueguês é leal e carinhoso, e ele se dá muito bem com crianças e é geralmente amigável com estranhos. No entanto, ele pode ser agressivo para outros cães e animais, por isso é importante para socializar adequadamente
seu Elkhound.
O Elkhound pode ser dominante e difícil de treinar, mas a formação pode, contudo, ser agradável e eficaz, desde que a abordagem é consistente e firme.
Sendo uma raça de trabalho, o Elkhound tem um nível de independência, inteligência e energia que pode ser esmagadora para os proprietários tímidos ou inconsistente. Você deve esperar que ele precisa de pelo menos 30 minutos de exercício duas vezes por dia. Ele também vai precisar de algum tipo de estimulação mental para mantê-lo livre de se tornar aborrecido.
 Apesar de sua resistência ao ar livre, ele precisa viver dentro de casa com sua família.

História

O Elkhound norueguês originou no país impressionantemente bonito e robusto da Noruega. Ele pode ser rastreado até cerca de mil anos, onde uma raça de cão semelhante em forma e tamanho foi usado pelos Vikings para guarda e caça.

É possível que a raça pode chegar para trás até 5000 aC, já que ao lado de outros artefatos de uma cultura primitiva, arqueólogos encontraram esqueletos de cães muito parecido com a forma do Elkhound norueguês. Apesar de sua história exata é perdida no tempo, há pouca dúvida de que esta raça está estreitamente ligada à história da humanidade.

O Elkhound norueguês foi um elemento comum na história não só dos Vikings, mas da cultura norueguesa em geral. A raça tem sido usada para rebanhos guarda, rebanhos, e casas, e para a caça de grande porte como ursos e alces. Seu papel na caça foi a primeira rastrear suas presas e depois para mantê-lo na baía por latindo até que o caçador poderia chegar a matar o animal.

Tamanho

O Elkhound norueguês é um cão de tamanho médio, com média de 20,5 centímetros de altura. Machos tem em média 55 quilos e fêmeas 48 quilos.


Saúde

Elkhounds são geralmente saudáveis, mas como todas as raças, eles estão propensos a determinadas condições de saúde.
Cuidado

O norueguês Elkhound requer exercício diário (os criadores recomendam 30 minutos duas vezes ao dia), não só para queimar energia, mas também para ajudá-lo a manter um peso saudável. Excepcionalmente alimentos, eles podem se tornar obeso, e alimentação adequada e exercícios são necessários ao longo de sua vida.











Fonte:dogtime



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!