O Cachorro mais caro do mundo

domingo, abril 03, 2011

O cachorro mais caro do mundo é um mastim tibetano de pêlo avermelhado que foi arrematado por um barão do carvão bilionário do norte da China.

Chamado Hong Dong, o cão de porte robusto tem apenas 11 meses e já pesa mais de 90 quilos, foi comprado por 10 milhões de yuans, cerca de 2,5 milhões de reais.
Há cinco anos atrás, era possível encontrar na China filhotes de mastim tibetano por aproximadamente 1,3 mil reais mas, nos últimos anos a raça se tornou símbolo de status entre os novos ricos chineses, aumentando de forma impressionante o seu valor de mercado.

O vendedor afirma que o preço do cão é perfeitamente justificável e, além disso, um excelente investimento, pois o novo dono tem potencial recuperar o dinheiro em apenas dois anos. Por conta da qualidade genética do animal, muitos criadores irão se interessar em produzir novas ninhadas.
O cão mais caro do mundo anterior era outro mastim tibetano vendido em 2009 por 4 milhões de yuans. Por aí dá para perceber quanto a raça valorizou por aquelas bandas.

Fonte: bocaberta.org

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!