Mascote do Dia: Mini Porco

quarta-feira, janeiro 18, 2012

mini porco inglês

Gente!!! Estou in love com esse bichinho!#queroumagora
Como vcs sabem amo porquinhos, mas nunca tinha pensado (nem pesquisado) a possibilidade de ter um min porco como animal de estimação....

uma gracinha de mini porco

Virou costume em vários países ter um mini suíno como animal de estimação. Os bichinhos são limpos, dóceis , companheiros e fáceis de treinar, segundo seus criadores. Veja como a espécie foi desenvolvida, como se cria e onde adquirí-los.

Como surgiram os miniporcos

Uma epécie de porco de tamanho reduzida primeiramente foi desenvolvida no Vietnã por volta de 1960 e tinham como principal função servir de estudos em pesquisas cientificas.

Os MiniPigs (em inglês) surgiram por volta de 1980 nos Estados Unidos como animais de estimação, e logo tomaram conta da Europa, tendo seu papel claro, a de servir de animal de estimação.

O Mini-Porco já é sucesso de aceitação em vários paises da Europa, por serem fáceis de treinar e de bom temperamento, estes mini suinos não passam de 70 Kg (sendo que um animal normal, geralmente atinge 500 Kg)

Uma fazenda no condado de Devon, na Grã-Bretanha, conseguiu, depois de nove anos de cruzamentos entre raças, uma criação de porcos miniatura, ou miniporcos.

Os animais são uma variante da raça kune kune - uma raça rara da Nova Zelândia - e são vendidos por cerca de 150 libras cada um (cerca de R$ 550). Um dos proprietários da fazenda, Chris Murray, afirma que conseguiu a espécie perfeita de porco de estimação.


Muitas pessoas estão optando por ter como animal de estimação um porquinho, em vez de um gato ou cachorro, por ser um animal exótico e de grande carisma, sendo o centro das atenções por onde passar.

Cuidados com o miniporco

Os Mini Suinos (Mini Porcos) são animais muito dóceis, inteligentes devem ser alimentados 2 vezes ao dia com frutas vegetais e cereais, oferecer água em abundância. (como não possuem glândulas sudoriparas adoram se refrescar), podem ser treinados a obedecem a comandos básicos, atendem pelo nome, alguns estudos publicados indicam que as pessoas encontram mais facilidade em treinar um miniporco do que um cachorro, por exemplo.

Ao contrário do que muitos pensam não possuem odor forte, pois este esta relacionado aos porcos de abate que são mantidos em cubículos junto com seus dejetos.

família de mini porcos

Ai que fofinhos..eu quero, eu quero!


Ownn...



De roupa? Que amor!!!




Os dois melhores animais de estimação! Quem concorda?



0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!