Mascote do Dia: Lakeland Terrier

segunda-feira, maio 30, 2011



Originário do norte da Inglaterra, este pequeno terrier se assemelha muito a um airedale terrier em miniatura, tavez por isso seja classificado juntamente com os terriers de grande e médio porte apesar de seu tamanho pequeno. Diversas raças de terriers estão cotadas como prováveis ancestrais do lakeland terrier, entre elas: Border terrier, bedlington terrier, dandie dinmont terrier, o fox terrier e o old english terrier, atualmente extinto. O airedale terrier e o welsh terrier também podem ter participado na formação da raça.
Dylan the Lakeland Terrier at about 22 months

O nome de lakeland terrier (que significa ” terrier das terras dos lagos ” em inglês) vêm dos lagos abundantes na região de origem da raça, nos condados de Cumberland e de Westmorland, contudo este nome não foi sempre usado, originalmente a raça se chamava patterdale terrier. Atualmente o nome de patterdale terrier serve para designar outro tipo de cão terrier, ainda não reconhecido oficialmente e fisicamente diferente do lakeland terrier.

lakeland 2

Sua função original era a de proteger rebanhos de ovelhas contra raposas que podiam atacar principalmente os filhotes. Realizava esta função em conjunto com um par de sabujos. Mas como terriers eles também eram utilizados para a caça, em especial para desentocar animais, tanto em terrenos secos como nas margens dos lagos, tarefa que desempenhava com grande coragem. Existem relatos de cães que ficaram presos em tocas profundas por dias antes de conseguirem sair, algumas vezes só com ajuda humana, quando os caçadores explodiam as pedras para liberar seus cães.

lakeland 1

É um cãozinho corajoso e robusto, muito obstinado e de grande personalidade. Pode ser teimoso como animal de estimação e o dono deve ser paciente (62º colocação no ranking de inteligência canina de  Stanley Coren). Seu temperamento é alegre e dedicado ao seu dono, bom com crianças e desconfiado com estranhos.

Esta raça precisa de muito exercício ou pode extravasar sua energia de outras formas, provavelmente caçando buracos, roendo móveis e destruindo objetos. Seu pêlo deve ser escovado o mais freqüentemente possivel, de preferência diariamente. Para manter a aparência típica da raça ele também precisa de tosa periódica.

Fonte: seu cachorro


Dylan the Lakeland Terrier at about 22 months

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!