Mascote da Vez: Burmese

quarta-feira, janeiro 30, 2013


 

Bichano de médio porte, de origem asiática, mais especificamente da Tailândi e Burma (o que deu origem ao seu nome), o Burmese foi trazido para a América na década de 30. Sua pelagem é brilhante e sedosa, originalmente marrom-escura, mas o cruzamento seletivo da raça permitiu outras cores. Seus olhos são grandes e bem amarelos, podendo também ter um tom dourado.

 

 

O Burmese é um gatinho muito sociável, adora a companhia do dono e se dá muito bem com crianças e até mesmo com cachorros, além de se adaptar facilmente a casa e gostar de estar sempre perto da família.

 

 

Fonte: Blog Meu Amigo Pet

A importância do comportamento natural

terça-feira, janeiro 29, 2013

 

Jorge Pereira

 

Muitas vezes tratamos nossos cães como crianças. Compramos roupinhas, deixamos que eles durmam na cama, comam na mesa, frequentem todos os lugares em que nós frequentamos e até carregamos em nossos carros. Sempre estamos preocupados com o bem estar dos peludos, seja suprindo suas necessidades com alimento de ótima qualidade, vestuário, consultas frequentes em veterinários, banhos quase que diários e higiene impecável. Mas, na maioria dos casos, principalmente quando falamos de cães de pequeno porte, os cuidados acabam passando dos limites e chegam a ser exagerados. Isso impacta diretamente no comportamento natural desses mascotes.

 

Muitas pessoas evitam que seus cães tenham contato com outros animais da mesma espécie, ou, em casos extremos, não permitem que seus cães andem pelo chão, com a desculpa de que eles podem infectar-se.

 

Privar os peludos do contato com outros cães pode trazer graves problemas comportamentais, o que pode levar seu cachorro a perder a capacidade de se comunicar com outros animais. Quando isso acontece, um encontro na rua ou em algum parque, até que o animal adquira total dependência do seu dono, por achar que somente com essa pessoa o cãozinho pode se comunicar, pode causar uma série de problemas, entre eles: a síndrome de separação, a destruição desenfreada e a automutilação com ausência do dono.

 

Quando você priva seu cão da prática do comportamento natural de sua espécie, além de deixá-lo muito humanizado, estará impedindo que ele pratique e use seus principais sentidos, aqueles que o ajudarão a perceber com mais clareza o que acontece no entorno do seu território. A atitude de não deixá-lo andar no chão e socializá-lo com outros cães e animais vai torná-lo inseguro e medroso. Muitos, por não conhecer o ambiente, podem entrar em pânico, ficam agressivos ou pedem colo o tempo todo. Alguns cães latem para tudo o que se movimenta sem, ao menos, reconhecer a área ou avaliar a situação. Outros, relutam em sair de casa e, em casos mais graves, chegam a ter diarreia e desmaios.

 

Não permitir que seu mascote ande no chão e cheire os locais marcados por outros cães, ter contato com a grama e outras texturas, além de ser muito prejudicial para a boa socialização, ainda impossibilita que ele use seu olfato e audição para avaliar melhor seu território e possíveis cães que passaram por ali. Através do olfato, ao cheirar a urina de outro cão, ele pode avaliar quem passou por ali, se era macho ou fêmea, idade aproximada, se está bem de saúde, no caso de fêmeas, a possibilidade de reproduzir, ou se oferece perigo ao território. Andar, interagir, brincar, comunicar-se com outros cães também traz tranquilidade e enriquecimento psicológico, afinal, nesses momentos, ele pode desligar sua mente do seu tutor, pensar em outras coisas bem divertidas.

 

Se você gosta do seu cachorro, leve-o para passear e encontrar outros cães. Deixe ele cheirar o ambiente, pular, correr e até se jogar no chão, tudo isso é fundamental para manter saúde psicológica do seu peludo. Não faça do seu cachorro um pequeno humano. Cachorro é feliz sendo cachorro e não sendo carregado dentro de uma bolsa a vida toda. Permitindo que ele possa exercer seu comportamento natural, verá o quanto ele será feliz e saudável.

 

Antes que eu me esqueça: não permitir que seu cachorro realize o comportamento natural da espécie também é maus tratos, pois é o mesmo que alguém impedir que você não faça as coisas que mais lhe dão prazer. Deixe seu cachorro ser cachorro e verá o quanto ele será feliz!

 

Fonte

Por que é proibido dar chocolate aos cães?

segunda-feira, janeiro 28, 2013

 

A veterinária Keyla Regina de Godoy, da PremieR pet, explica que entre os alimentos tóxicos para os cães um dos maiores vilões  é o chocolate. A ingestão ocorre principalmente em animais jovens que são menos seletivos que os adultos e em épocas especiais como a Páscoa, Dia dos Namorados e Natal, períodos nos quais a oferta desse alimento é maior. “Dependendo da quantidade ingerida, do porte do cão e do tipo do alimento, o chocolate pode levar à morte por parada cardíaca ou respiratória”, alerta a veterinária.

 

O chocolate possui teobromina, uma metilxantina, que torna o alimento tóxico para o cão. Como o fígado do animal não metaboliza essas substâncias com a rapidez do nosso fígado, elas ficam agindo de forma intensa no organismo, provocando contração aumentada dos músculos esqueléticos, excitação nervosa, micção excessiva, elevação da temperatura do corpo, respiração muito rápida, vômitos, diarréia e taquicardia. O cão que ingeriu esses alimentos deve ser levado ao veterinário.

 

Fonte

terça-feira, janeiro 22, 2013

Mascote da Vez: Africanis

segunda-feira, janeiro 21, 2013

Descrição

Cão de médio porte. Possui corpo longo, musculoso e pelo curto. É encontrado em diversas cores, inclusive tigrado. As orelhas são pontiagudas e apresenta uma espécie de crista de pelos atrás da cabeça.
Expectativa de vida:12 a 13 anos
Altura macho: 48 a 56cm
Altura fêmea: 46 a 51cm
Peso: 25 a 40kg

Características

É um cão ágil e flexível, que atinge grande velocidade. Também é inteligente e leal e por isso utilizado em tribos africanas para a caça.
Amigável, apresenta comportamento vigilante e se adapta bem a novas situações.

Cuidados básico

O Africanis precisa sempre de companhia humana, para manter o respeito ao dono e conviver bem com outros cães.
Por ser um animal originário da África, está acostumado à vida selvagem, não desenvolve doenças tradicionais dos cães e é muito adaptável, por isso não necessita de cuidados especiais.

Alimentação

A quantidade de ração varia de acordo com o peso e o tamanho do animal, e pode ser encontrada nas embalagens.
Deve-se alimentar o cão três vezes por dia e manter água à vontade, sempre fresca, na vasilha.
Cães de médio porte consomem rações large breed.
Até os 12 meses, o Africanis é considerado filhote. Nesta fase, a quantidade de ração varia de 95 a 140 gramas por dia. O alimento indicado são rações específicas para filhotes (pupppy large).
A partir de um ano o cão é considerado adulto. Deve-se mudar a ração e a quantidade varia de 150 a 220 gramas/dia.
A qualidade da ração e fundamental para a saúde do animal. As do tipo Premium e Super Premium são as nutricionalmente balanceadas.

Espaço para criação

Precisa de espaço aberto e companhia o tempo todo.

Fonte

 

Casei!!!!!!!!

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Olá Meninas e Meninos!!!

Vcs sabem que o meu sumiço era por conta do meu casamento, pois é casei kkkk!!!!




Agora já sou uma senhora casada e posso voltar a dar atenção aqui pro blog… graças a Deus ocorreu tudo bem e só estou passando aqui para dar um oi e dizer que estou de volta a ativa!!!

Beijos Amores!!!

Até Breve!!!

Mascote da Vez: Cimarron

quarta-feira, janeiro 02, 2013

O cãozinho da raça Cimarron tem uma história bem curiosa. Ele é descendente direto dos cãesque foram trazidos juntos da colonização espanhola. Mastins, Galgos e Lebreis se cruzaram entre si gerando uma gama de combinações até que os reais sobreviventes dessas misturas dessem origem ao Cimarron. Cão forte e musculoso, muito fiel a seu dono e seu território, o Cimarrondefende seu local com muita vontade. É uma ótima raça de companhia e guarda, também sendo muito utilizado em competições que precisam de velocidade. Não tem agressividade gratuita, mas não gosta muito de estranhos.

 

 

Por isso, PetLovers, cuidado com as visitas e acostume seu cão Cimarron com estranhos em sua casa.

 

Fonte

Mascote da Vez: Mastim Espanhol

terça-feira, janeiro 01, 2013

 

Postado

O Mastim Espanhol é originário de raças como o Mastiff e o Molosso Romano. Na Europa antiga, esse animal de grande porte era usado como cão de rinha ou na caça de javalis.



Ele é um cachorro bem tranquilo e pode ser utilizado como cão pastor ou de guarda, sendo o macho mais indicado para fazer a segurança da casa, por ser menos carinhoso. Seu latido é bem alto e grave, podendo ser ouvido de longe. Mesmo sendo grande, essa raça tem uma boa noção de sua força e tamanho e dificilmente vai machucar seu dono durante uma brincadeira.

Fonte

Para todos vocês que visitam meu blog…

feliz-ano-2013-2-500x500







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!