Mascote do dia: Barbet

sábado, abril 23, 2011




O Barbet é uma raça de cão, é de porte médio, e é conhecido como cão de água francês. É classificado como cão de parar continental tipo spaniel, em meados da década de 80.
Aparência
A raça stands 58–65 cm (20.5-25.5 polegadas) para os machos de altura, 52 a 61 para o sexo feminino, com uma tolerância de 1 cm + / - e pesa 17 a 28 kg (35-60 libras). Muitos criadores estão tentando manter sua morfologia 'original', mantendo a altura na extremidade inferior da escala. O Barbet é um cão de água prototípicas , com um casaco comprido, peludo e encaracolado.
Seus revestimentos crescer por muito tempo e devem ser limpos regularmente, caso contrário, poderá perder o Barbet pequenas mechas de cabelo como tumbleweeds.
As cores aceites da raça são sólidas preto, marrom, dourado, cinza, fulvo pálido, branco ou mais ou menos pied. Todos os tons de vermelho-fulvo e fulvo pálido são permitidas. A sombra deve, preferencialmente, ser a mesma que a cor do corpo. Cinza e branco são extremamente raras, mistura de cores (exceto em branco) são considerados como uma falha. As cores mais comuns são preto ou marrom com manchas brancas. Os números de natalidade no mundo inteiro para 2007 são 176. Todos os nascidos eram pretos ou marrons com algumas manchas brancas no peito, queixo e nas pernas.
Temperamento
A personalidade do Barbet é descrito como sociável, alegre, pateta, obediente e inteligente. Eles são rápidos para aprender e precisam de treinamento de obediência. Eles são uma grande com as crianças, famílias e idosos.
Eles são retrievers capazes de aves caça. A fazer ensaios de campo na Alemanha e ensaios de água apenas na França. A partir de recentemente, em França, o Barbet pode participar do BCE (Brevet de Chasse à l'eau), que é um teste de caça geral que envolve o campo e ensaios de água.

 Saúde

Devido ao grande número extremamente baixo de Barbet no mundo, pouco se sabe sobre as questões de saúde a longo prazo. Algumas questões que foram exibidas em si são infecções de ouvido, displasia da anca, hérnias, testículos retidos, undershot / mordidas ultrapassado, e epilepsy.However, um estudo começou apenas na França sobre questões de saúde no Barbet como diversas raças foram recentemente "contribuído" para o Barbet, nomeadamente o poodle. A maioria dos criadores do hipscore antes de qualquer acasalamentos e A, B e C hipscores pode ser usado.
Dos problemas de saúde que se têm revelado, a maioria dos problemas pode ser rastreada 4-6 gerações. Muitas vezes isto é devido ao plantel limitado.
Também ao fato de que vários cruzamentos foram feitos e muitos poodles foram utilizados.
O mais comum desses problemas são as infecções de ouvido, um problema na maioria das variedades de cão de água. Problemas de ouvido podem ser minimizados pela orelha cuidados adequados. Um veterinário deve ser consultado se o cão apresenta sinais de uma orelha de contraída a infecção da orelha deve ser sempre clara de todo o cabelo, e muito inspecionados regularmente.
Durabilidade das médias Barbet 13-15 anos, com um recente falecimento aos 19 anos.

Fonte: Wikipédia




0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!