SE UM ANIMAL VIESSE COM MANUAL DE INSTRUÇÕES...

segunda-feira, janeiro 30, 2012




Se um bicho de estimação, como um cachorro por exemplo, fosse acompanhado de manual de instruções, ele seria mais ou menos assim:


Para ligar : já vem ligado. O bicho não pára de se mover enquanto não o mandam parar (e muitas vezes ele não pára mesmo). Estes movimentos, agitos, barulhos e correria podem aumentar a energia no ambiente.


Para desligar: não tem este comando. Só irá fazer pequenas pausas, para repor as energias.
Aviso: ao sinal de qualquer movimento ou barulho de quem ama, ele liga automaticamente e começa de novo o agito, que aumenta a energia nos ambientes.


Uso indicado: um bicho estimação pode ser útil para muitas finalidades. Conheça algumas:
Amigo e companheiro: é um ótimo amigo, aliado, companheiro para qualquer hora e momento, até para assistir aquele filme longo no vídeo.
Atleta nato: está sempre pronto para nos acompanhar em um passeio, fazer exercícios e se movimentar.
Bom ouvinte: é um ótimo parceiro para escutar nossos problemas ou desabafos. Sempre pronto para nos ouvir, com toda a atenção.
Discreto e confiável: escuta nossos problemas e intimidades e não comenta com ninguém.
Imparcial: quando surge um problema na casa, não toma partido de ninguém. Mantém-se imparcial.
Conciliador: em conflitos ou desentendimentos, procura fazer com que as partes se entendam, fazendo a ligação entre elas.
Animador: em qualquer ambiente que freqüente, sempre alegra, anima e diverte as pessoas com seu jeito sincero de ser e viver a vida.
Amoroso: é muito carinhoso e amoroso com as pessoas. Adora beijar, lamber e abraçar.
Contra indicações:


É um pouco espaçoso e folgado. Acha-se no direito de dormir na cama dos donos ou no sofá da sala.
É ciumento. Acha que aquele que ama é sua propriedade e que ninguém pode chegar muito perto dele. Quer atenção exclusiva e total .
Barulhento. Acha que pode latir a qualquer hora.
Exageros à parte, com toda a certeza um bicho de estimação, seja ele qual for, é um ponto muito positivo na vida de uma pessoa ou família.


(Franco Guizzetti)

Fofura do Dia


Mascote do Dia: Caboclinho



Caboclinho - Crédito: http://www.flickr.com/photos/marcorocha/

Nome da Espécie: Caboclinho
Nome Popular: Caboclinho
Nome Científico: Sporophila minuta
Distribuição: Brasil
Família: Emberizidae
Tamanho: entre 10 e 11 cm
Cores: cobre com as asas castanho escuro
Tempo de Vida: cerca de 20 anos

Caboclinho - Crédito: http://www.flickr.com/photos/fly_angler/

Caboclinho - Crédito: http://www.flickr.com/photos/eduassis/

Caboclinho - Crédito: http://www.flickr.com/photos/pedersoli/
*

Novo Filhinho

domingo, janeiro 29, 2012



Não só de coisas tristes são feitos meus dias...tô super animada com o mais novo filhotinho que eu ganhei da minha prima Daiane, pra variar mais um cachorro preto!Kkkk...claro que por prevenção vou deixar ele lá na casa dela por algum tempo, mas me digam...ele não é uma fofura? O nome dele é Pippo, ele é da raça Cocker Spaniel, e eu já love he!

Fofura do Dia

Mascote do Dia: Bobtail Japonês


Bobtail Japonês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/mrsdarcy/

Nome da Raça: Bobtail Japonês, Japanese Bobtail
Origem: Japão
Utilização: companhia
Porte: médio
Pelagem: pelo curto ou longo
Cores: todas as cores são aceitas
Temperamento: amistoso, adaptável, curioso e brincalhão
Símbolo da boa sorte na vida doméstica, o Bobtail Japonês tem muitos séculos de história. De temperamento brincalhão e amistoso, é um excelente animal de companhia.
De porte médio, o gato apresenta pelo curto ou longo, sempre suave e sedoso. Como solta pouco pelo, não exige muitos cuidados. Muito inteligente, o gato também pode aprender a trazer e buscar objetos como os cachorros.
Como o próprio nome sugere, o gato tem uma característica muito peculiar. Trata-se de um rabo bem curtinho, de cerca de 8 a 10 cm. Seu corpo é esbelto e musculoso, além de apresentar olhos ligeiramente oblíquos. O felino é aceito em todas as colorações, mas os exemplares favoritos no Japão são os tricolores.

Bobtail Japonês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/kirstykomuso/

Bobtail Japonês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/onezilla/

Bobtail Japonês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/sysand/

Fonte

Como sei quando devo vacinar meu cãozinho?




Para manter as doenças longe do seu cão, é obrigatório vaciná-lo a partir dos 45 dias de vida, conforme tabela abaixo:

ÉpocaVacinas
De 45 a 60 dias de vida1ª dose da vacina múltipla V8/V10, da vacina contra a Giardia e contra a Tosse dos Cães
De 21 a 30 dias após a 1ª dose2ª dose da vacina múltipla V8/V10 e da vacina contra a Giardia
De 21 a 30 dias após a 2ª dose3ª dose da vacina múltipla V8/V10
A partir de 4 mesesVacina Anti-rábica

Após o fim da época de vacinação de seu filhote, é recomendado o reforço anual de cada vacina listada acima.
As vacinas tipo V8/V10 previnem doenças como a cinomose, hepatite, parainfluenza, coronavirose, leptospirose e laringotraqueíte.
Se você e seu cão moram em regiões cuja leishmaniose (calazar) seja comum, é de suma importância a aplicação de vacina contra esta zoonose, mas antes, o animal deve passar por exame clínico para saber se já tem a doença.

Os Mitos e Verdades sobre as Vacinas Caninas




1. Em filhotes pequenos, 95% de sua imunização é obtida através do consumo do colostro, que é o primeiro leite produzido pela mães durante um tempo curto logo após o nascimento.

VERDADE Se a mãe é imunizada contra as principais doenças infecciosas caninas, seus filhotes também irão se proteger por 6 a 16 semanas após o nascimento se eles consumirem o colostro logo após o nascimento.

2. Fêmeas revacinadas antes da cobertura passam mais anticorpos para seus filhotes pelo colostro do que as fêmeas não vacinadas.

VERDADE Quanto mais alta for a concentração de anticorpos contra doenças infecciosas na mãe, maior será a proteção que ela passará para seus filhotes. A revacinação causa um aumento na produção de anticorpos maternos.

3. Enquanto estão presentes, os anticorpos recebidos da mãe não vão interferir com a vacinação permanente dos filhotes.

FALSO : Os anticorpos recebidos da mãe vão interferir na produção de anticorpos produzidos pelos filhotes por algumas semanas após o nascimento.

4. A via de administração (usualmente intramuscular ou subcutânea) não tem efeito no nível de proteção produzido em cães com idade para serem vacinados.

FALSO : O efeito da via de administração na resposta vacinal depende da vacina que é aplicada. Por exemplo, a vacina anti-rábica é mais efetiva se for administrada pela via intramuscular do que a via subcutânea. Com a vacina contra Cinomose, ambas as vias são igualmente efetivas.

5. Cães idosos(mais de sete anos de idade) podem ter uma diminuição na habilidade de produzir anticorpos após vacinação, então devem ser revacinados anualmente.

VERDADE Cães idosos não produzem anticorpos vacinais tão bem como cães mais jovens. A duração da proteção com uma vacinação única será mais curta em animais idosos. A revacinação anual impede que os níveis de anticorpos de proteção diminuam deixando o animal exposto a doenças.

6. A vacinação de animais que já estão doentes, irá prevenir a progressão da doença.

FALSO : A vacinação de animais doentes não irá prevenir a progressão da mesma, pois os anticorpos vacinais demoram vários dias até atingirem níveis de proteção que impeçam a progressão da doença. 7 dias a duas semanas são necessários para que o organismo produza quantidades suficientes de anticorpos para proteger os animais contra as doenças. Os anticorpos devem estar presentes antes da exposição do paciente ao agente causador da doença.

7. Filhotes vacinados devem ser protegidos do frio, pois a friagem reduz a quantidade de anticorpos produzidos após a vacinação.

VERDADE Pesquisas recentes em ninhadas separadas por sexo, idade e peso, demostraram níveis significativamente maiores de anticorpos em filhotes que não ficaram expostos ao frio durante o tempo de formação de anticorpos após a vacinação.

8. Cães não devem ser vacinados contra Cinomose, Hepatite, Leptospirose, Parainfluenza e Parvovirose, pois eles irão adquirir naturalmente imunidade.

FALSO : Todas as doenças citadas acima podem ser fatais. Quando o animal se recupera de uma desta doenças, o seu organismo pode realmente ficar imune a esta doença, mas as lesões nos orgãos e sistemas pode ser tão severas que podem predispor o animal a ter inúmeras outras doenças.


Dr. Israel M. Bleich, Diretor Técnico do Laboratório CEPAV - Tecnologia em Saúde Animal, R. Tanabí, 185 - São Paulo - SP BRASIL, CEP-05002-010 Fone/Fax (011) 3872-9553,e-mail: info@cepav.com.br

O que é Cinomose?



Apoie essa campanha!!!

Cinomose

Enfermidade infecto contagiosa, que afeta só os cães entre os animais domésticos e os canídeos silvestres.

Causada por um vírus que sobrevive por muito tempo em ambiente seco e frio, e menos de um mês em local quente e úmido; muito sensível ao calor, luz solar e desinfetantes comuns.

Não escolhe sexo ou raça, nem a época do ano. Ocorre mais em jovens, mas animais idosos também podem se contaminar se não vacinados.

Se infectam (contaminam) por contato direto ou pelas vias respiratórias, pelo ar contaminado.

A  transmissão direta é por secreções do nariz e boca de animais infectados (espirros e gotículas que saem do nariz quando se respira) é a principal fonte de infecção. O animal doente espirra e contamina o ambiente e os animais que estejam perto. Inclusive, se tiver um ser humano por perto, o vírus pode ser carregado por ele até um animal sadio.

O animal pode se contaminar pela via respiratória ou por via digestiva, por contato direto ou fômites ( pode ser um objeto ou um ser humano, por exemplo, que carregam o vírus na roupa, nos sapatos) , água e alimentos contaminados por secreções de cães doentes.

Após o animal ser infectado, ocorre o período de incubação do vírus (digamos que seja o período que ocorre entre o vírus entrar no corpo e o corpo começar a manifestar os sintomas da doença) por 3 a 6 dias , ou até 15 dias, e depois disso a temperatura pode chegar a 41ºC, haver perda de apetite, corrimento ocular e nasal . Este estado dura mais ou menos 1 a 2 dias.

Depois se segue um período de 2 a 3 dias, as vezes meses, em que parece que tudo volta ao normal.

Depois disso podem aparecer os sinais e sintomas típicos da cinomose, dependendo da resposta imunitária do animal.

Pode haver sintomas digestivos (diarréia e vômito), respiratórios (corrimento nasal e ocular) ou nervosos ( tiques nervosos, convulsões, paralisias, etc) ou haver associação deles.

O animal pode morrer tendo desenvolvido só uma das fases da doença ou sobreviver desenvolvendo todas, podem desenvolver cada tipo de sintoma aos poucos ou todos juntos.

Normalmente os primeiros sintomas da 2º fase são febre , falta de apetite, vômitos, diarréia, dificuldade para respirar.

Depois conjuntivite com secreção , corrimento nasal, com crostas no focinho, e pneumonia.

Pode se seguir por 1 a 2 semanas e daí aparecerem os sintomas nervosos: tiques nervosos, depois sintomas de lesões no cérebro e medula espinhal.

Em alguns, por inflamação no cérebro, os animais ficam agressivos, não conseguem as vezes reconhecer seu dono.
Em outros ocorre paralisia dos músculos da face em que o animal não consegue abrir a boca nem para tomar água, apatia profunda.
Por lesões no cérebro e na medula espinhal, andar cambaleante, paralisia no quarto posterior (‘descadeirado’). Dificilmente os sintomas são estacionários (vão piorando sempre, de maneira lenta ou rápida).

É de difícil tratamento, dependendo quase exclusivamente do cão, e de sua capacidade de ter uma resposta imunológica suficiente, sua sobrevivência ou não.
Digo 'quase exclusivamente' porque o veterinário pode ajudar eliminando coisas que podem atrapalhar sua “guerra” com a doença, como as infecções que ele pode ter por fraqueza (queda de resistência), aconselhar uma alimentação correta, receitar medicamentos que ajudem a combater as inflamações no cérebro, receitar uma medicação que tente aumentar sua resistência, etc.

Sua evolução é imprevisível, ou seja, quando o cão adoece, não há como saber se ele vai se salvar ou não, ou se sua morte vai ser rápida ou lenta.

A melhor solução ainda é a prevenção, ou seja, vacinar corretamente.

Obs: Na enorme maioria dos casos não se aconselha a vacinar um animal suspeito de ter a doença. A vacina, nestes casos, pode "sabotar" o combate do animal à doença, já que também sobrecarrega o sistema imune em um primeiro momento.

Fonte

Adeus Negão!!!



É gente foram dias e dias tentando salvá-lo...mas não deu certo infelizmente, perdemos nosso outro labrador... O Negão se foi...nós ficamos muito tristes, entretanto fizemos tudo o que foi possível, só que algumas doenças não apresentam muita chance de recuperação, e como ele ainda era filhote é mas complicado. Segundo, a veterinária era bem provável que fosse Cinomose e os vários sintomas causados por ela. Não sei se vocês lembram, quando a Polaca morreu, foi de pneumonia, que pode ter sido causada por essa virose. Quando o filhote pega essas viroses geralmente só tem 10% de chance de sobreviver.. E eu queria tanto um labrador, mas fiquei sem nenhum.. Vai com Deus meu cachorrinho..descanse em paz e obrigada pelos dias que você nos fez companhia, nos fazendo sorrir com seu jeito "desajeitado".. Nós vamos lembrar de você pra sempre!!!   

Fofura do Dia

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Adoptei um porco!

Mascote do Dia: Bengal


O mascote de hoje ´lindo gente! Amei! Parece um leopardo de verdade!
Bengal - Crédito: http://www.flickr.com/photos/aussiegold/

Nome da Raça: Bengal, Leopardo Asiático
Origem: Índia e Estados Unidos
Utilização: companhia
Porte: médio/grande
Pelagem: pelo curto, espesso e denso com manchas alinhadas ou dispersas
Cores: castanho, marfim, tigrado, preto, bicolor, azul (cinza)
Temperamento: dócil, alerta e curioso
Uma raça relativamente nova, criada com o objetivo de unir a beleza dos felinos selvagens com a doçura de um animal doméstico. Trata-se de um gato amigável que raramente tem medo de outros animais.
Dono de uma pelagem semelhante a do leopardo asiático, o felino é robusto e musculoso, tendo a cabeça pequena em relação ao restante do corpo. De perfil, o gato apresenta uma ligeira curva que vai desde a testa até a ponta do nariz.
Amigável e alerta, apresenta uma pelagem brilhosa de textura sedosa e macia. Quando tem espaço para brincar, o felino adora subir em lugares altos.

Bengal - Crédito: http://www.flickr.com/photos/groovevision/

Bengal - Crédito: http://www.flickr.com/photos/vickispix/

Bengal - Crédito: http://www.flickr.com/photos/aussiegold/

Fonte

Fofura do Dia

quinta-feira, janeiro 26, 2012

Mascote do Dia: Acará Jóia


Acará Jóia - Crédito:

Nome popular: Acará Jóia
Nome científico: Hemichromis bimaculatus
Origem: África
Sociabilidade: sozinho ou casal
Comportamento: territorial e agressivo
pH: 7
Temperatura: 22ºC
Tamanho adulto: 13 cm
Tamanho do aquário: 200 L
Um animal resistente e de fácil reprodução. Diferente dos outros peixes conhecidos como “Acará”, que são brasileiros, o Acará Jóia é nativo de rios e canais lamacentos do oeste e nordeste da África.
O peixe se tornou uma espécie muito difundida entre os entusiastas do aquarismo devido à sua resistência a condições adversas.




Mascote do Dia:Bicudo

quarta-feira, janeiro 25, 2012


Bicudo - Crédito: http://www.flickr.com/photos/vetmatheus/

Nome da Espécie: Bicudo
Nome Popular: Bicudo
Nome Científico: Oryzoborus Crassirostris Maximiliani, Oryzoborus crassirostris
Distribuição: Brasil
Família: Emberizidae
Tamanho: 16 a 18 cm
Cores: o macho é preto, com uma mancha branca na asa. Seu bico pode ir desde o branco amarelado ou rosado até o preto. Já a fêmea é toda marrom com o bico preto.
Tempo de Vida: 15 anos

Bicudo - Crédito: http://www.flickr.com/photos/fly_angler/

Bicudo - Crédito: http://www.flickr.com/photos/27568269@N04/

Bicudo - Crédito: http://www.flickr.com/photos/vetmatheus/


Fofura do Dia

terça-feira, janeiro 24, 2012

Fofura do Dia


Mascote do Dia: Balinês


Balinês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/jiva/ 

O siamês de pelo longo!
Nome da Raça: Balinês, Balinese
Origem: Estados Unidos
Utilização: companhia
Porte: médio
Pelagem: pelo semilongo
Cores: os padrões branco, cinza, chocolate ou creme com pontos de castanho ou cinza na face, orelhas e patas são aceitos tanto nos Estados Unidos quanto no Reino Unido. Já os padrões tartaruga e tigrado só são aceitos no Reino Unido.
Temperamento: imprevisível, ciumento, ativo, dócil

O felino de traços graciosos é a versão peluda do Siamês. De porte médio e corpo esguio, possui a cabeça longa e cuneiforme, projetando um triângulo. Uma das características mais marcantes do animal é, sem dúvida, os olhos azuis amendoados, além do pelo longo e sedoso ao toque.

Como seu primo Siamês, o gato tem temperamento ativo, gosta de ser o centro das atenções, além de ser muito dócil. Mas, ao contrário do esperado para felinos esbeltos, o Balinês é extremamente afetuoso e muito apegado ao dono.

O animal é ideal para casas com outros bichos de estimação, já que ele se adapta com facilidade, mesmo com cachorros.
Balinês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/ozwildbird/

Balinês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/gossamerwings/

Balinês - Crédito: http://www.flickr.com/photos/guidosenff/

*

Fofura do Dia

segunda-feira, janeiro 23, 2012



A cara da segunda-feira....

Mascote do Dia: Cágado Pescoço de Cobra


Cágado Pescoço de Cobra - Crédito:

Oi pessoas!!!
Td bem com vcs? Foram bem de final de semana?
Pois bem hoje é segundona!!! Dia Internacional da Preguiça (e minhas férias quase acabando..) e eu não  poderia de deixar de postar um mascotinho pra vcs...não estranhem as diversas espécies que estão surgindo por aki, eu não tô loka ainda, kkkk, como vcs sabem já esgotou-se a cota de cachorros, agora tenho que "ir a cata" de novos "petzinhos" pra mostrar p/ vcs...e o de hoje é o Cágado Pescoço de Cobra, quem sabe alguém resolve ter um desses...pelo menos ele vive bastante! Tenham uma ótima semana!!




Nome da Espécie: Cágado
Nome Popular: Cágado de Cabeça de Cobra
Nome Científico: Hydromedusa tectifera
Distribuição: América do sul e Oceania
Família: Chelidae
Tamanho: até 30 cm
Cores: casco mesclado de bege, preto e verde
Tempo de Vida: até 35 anos



 O Cágado pescoço de cobra é uma das espécies de quelônios mais facinantes da América do Sul. Pertencente a a família Chelidae que abrange diversos exemplares de "pescoços compridos" que habitam a parte sul do planeta ( América do Sul e Oceania ).Este espécie é comumente encontrada no sul e sudeste do Brasil, Uruguai, nordeste da Argentina e leste do Paraguai, entre temperaturas ambientes de 10 a 35 ºC e a temperatura da água variando entre 15 a 25 ºC.
 A alimentação em cativeiro pode ser a base de carne bovina, peixes, minhocas e complementos a base de cálcio. Sendo 5 vezes por semana na primavera e verão ( meses quentes ) e 3 vezes por semana no outono e inverno ( meses frios ) .
A manutenção em cativeiro desta espécie é recomendada para criadores mais experientes, pois esta espécie é um pouco delicada e tímida, sendo também dificil aceitar rações comerciais como base alimentar, exigindo muitas vezes inicialmente alimentos vivos e recinto tranquilos com pouca movimentação de pessoas, bastante plantas aquáticas e tocas. Somente após 2 a 3 meses de adaptação ao novo recinto é que começam a aceitar rações comerciais para tartarugas aquáticas, rações para gato ( por conterem bastante proteína de origem animal ) e rações para cães, principalmente quando essas rações tem formato de pequenos vermes.




Nesta espécie de quelônio não é comum sair da água para "tomar sol", facilitando assim a formação de algas na carapaça, necessitando as vezes de limpeza. Para iniciar um criação em cativeiro recomenda-se a utilização de 2 machos e 3 fêmea, pois são animais pacíficos que se adaptam bem a vida em grandes grupos. A temperatura deve ser mantida acima de 16 ºC para os animais não hibernarem, fato este que pode ser considerado normal na natureza, mas não em cativeiro, onde o animal não tem a opção de buscar um novo "lar" quando o extinto lhe solicita. Utilizando-se de aquecedores consegue-se manter o recinto em temperaturas adequadas, porém deve-se ter o cuidado de não exceder os 29 ºC.



As fêmeas são maiores que os machos, pois fêmeas maiores tendem a obter maior sucesso reprodutivo, podendo alcançar 30,6 cm e iniciando a reprodução apartir dos 20,6 cm, pesando em média cerca de 1,5 kg, mas podendo chegar aos 3 kg. Os machos não ultrapassam os 28,4 cm, pesando em média 1 kg e podendo chegar aos 2 kg.

Beijinhos da Frann




Fonte

Mascote do Dia: Acará Disco

domingo, janeiro 22, 2012





O Acará-disco é um peixe de água doce de temperamento pacífico, tímido, além de ser delicado. Deve ser mantido em aquários sem outras espécies, pois não aceitam agressões.

A temperatura deve permanecer entre 28 e 32º C. Além disso, o Acará-disco dá preferência a alimentos vivos (dáfnias e larvas de mosquito) em sua dieta. Por isso, costuma-se dizer que esta é uma espécie mais indicada para aquaristas experientes.

Na natureza, vive na região amazônica e chega a medir 15 cm. O Acará-disco é exigente. Não tolera ambiente poluído e requer condições do seu meio semelhantes às de seu habitat.

Uma outra característica peculiar do Acará-disco é o cuidado com sua prole. Após a postura e fertilização dos ovos, pai e mãe se revezam "abanando" os ovos para evitar o surgimento de fungos e defender os alevinos. Ao nascerem, se juntam ao corpo dos pais onde encontram uma secreção leitosa que serve para alimentá-los.

A reprodução não acontece com muita facilidade em aquários e o dimorfismo sexual, isto é, a diferenciação entre machos e fêmeas, é de difícil identificação.

Sua coloração é bastante variada. Apresenta tons de azul, turquesa e marrom. Também se notam diferentes padrões de listras e cores nos olhos.







Fonte

Cara de um focinho de outro!!

sexta-feira, janeiro 20, 2012


Mascote do Dia: Bavette


Bavette - Crédito: http://www.flickr.com/photos/paulosantos/

Nome da Espécie: Bavette
Nome Popular: Tentilhão-das-Ervas de Cauda Longa, Bavette de Cauda Longa
Nome Científico: Poephila acuticauda
Distribuição: Austrália
Família: Emberizidae
Tamanho: 10 a 15 cm
Cores: corpo amarelado, asas castanho claro, cabeça azul claro, papo preto e bico vermelho.
Tempo de Vida: 8 a 10 anos

Bavette - Crédito: http://www.flickr.com/photos/paulosantos/

Bavette - Crédito: http://www.flickr.com/photos/ozione/

Bavette - Crédito: http://www.flickr.com/photos/neon2rosell/







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!