Mascote do Dia: Terrier Australiano

quarta-feira, agosto 31, 2011


O terrier australiano é a primeira raça australiana a ter sido reconhecida por outros países, embora já fosse conhecido na Austrália desde 1899, foi reconhecido pela Inglaterra em 1936. Esta raça foi desenvolvida a partir do cruzamento de cães nativos com cairn terriers, terriers irlandêses, scottish terriers e yorkshire terriers. É provável que outras raças de terriers como o Skye terrier também tenham tomado parte na formação do terrier australiano. É uma raça bastante popular em seu país de origem mas ainda é rara no resto do mundo. Este cão foi criado na ilha da Tasmânia, na Austrália, por colonos ingleses para caçar cobras venenosas, ratos e coelhos. Sua habilidade como caçador de cobras o tornou muito apreciado pelos australianos devido a grande quantidade de espécies de cobras venenosas nativas deste país.

O terrier australiano é um cão de companhia muito agradável, de temperamento alegre, ativo e afetuoso. É corajoso, alerta e tem uma excelente audição, características que fazem dele um bom cão de guarda de alarme, além disso é um cão inteligênte e mais receptivo à obediência que a maioria dos outros cães terriers (34ª colocação no ranking de inteligência canina deStanley Coren). Apesar de bastante ativo, o terrier australiano é adaptável e pode ser um bom cão de apartamentos.

O terrier australiano deve ser exercitado regularmente com passeios e brincadeiras. Seu pêlo áspero deve ser escovado, de preferência, diariamente para se manter bonito e sem nós. Esta raça, assim como toda raça de pequeno porte, deve ter uma higiene bucal regular para evitar a formação de tártaro nos dentes.



Fonte: Seu cachorro


Boa Noite!!!

terça-feira, agosto 30, 2011




Tenha uma noite beeeeemmmm gostosa de sono!!

Os 10 animais mais estranhos que existem

Num mundo de coisas bizarras, os animais não fogem à regra, e tem alguns muito estranhos andando pelo mundo. Vejam abaixo uma lista dos 10 animais mais estranhos do mundo.
10 – Leafy Seadragon
Leafy Seadragon

Um dragão folha, pronto pra se esconder no meio de algas.

9 – Hagfish

Hagfish
8 – Star-nosed Mole
Star-nosed Mole
7 – Shoebill
Weird Animals - Shoebill
6 – Proboscis Monkey
Weird Animals - Proboscis Monkey
5 – Axolotl
Weird Animals - Axolotl
4 – Aye-Aye
Weird Animals - Aye-Aye
3 – Tarsier
Weird Animals - Tarsier
2 – Dumbo Octopus
Weird Animals - Dumbo Octopus
1 – Blobfish
Weird Animals - Blobfish

Tá… agora me digam que este último não parece uma geléia triste? Novo mascote da Geléia Royal.

Fonte: Tomatecru

Mascote do Dia: American Shorthair

American Shorthair


O American Shorthair é um gato norte-americano, de pelo curto, amável, robusto é um sucesso entre os americanos é um excelente gato quer como animal de estimação que para mostrar aos amigos, pois é um gato muito bonito.

O American Shorthair existe em quase todas as cores e combinações de cores comuns nos gatos, por isso é extremamente fácil você encontrar este neste gato a sua cor / cores favoritas.

American Shorthair


Este é um gato em tudo moderado, não é nada exagerado no seu aspecto apesar das muitas cores que pode conter. O tom de pelo mais comuns neste gato é o malhado prata. A estatura da cabeça é uma das características que destinge este gatos dos restantes gatos, no American Shorthair a cabeça quando vista de lado deve ser tão ampla como longa.

Os olhos deste gato são grandes, de cores brilhantes como o ouro, algumas das cores mais comuns são verdes brilhantes e azuis.

O focinho deve ser “quadrado” (capaz de agarrar a presa) e as orelhas devem ser de tamanho médio e de implantação baixa. A estrutura de cabeça global deve oferecer uma escancarada expressão doce.

O corpo do American Shorthair deve ser de porte médio com uma estrutura óssea solida. O comprimento do corpo deve ser possivel dividi-lo em três partes iguais.

Um aspecto de personalidade deste gato é que quando esta assustado se você o tiver no seu colo, deve coloca-lo no chão, pois tende a acalmar-se mais facilmente com as 4 patas pousadas numa estrutura solida.

O American Shorthair é uma das raças mais saudáveis, embora existam algumas doenças hereditárias em algumas linhas como a cardiomiopatia.

Dada alimentação saudável, exercícios adequados e um ambiente limpo, o American Shorthair deverá estar com você por muitos anos.












Featherpelt


Fonte: Mais Gatos

Mascote do Dia:Grande Munsterland

segunda-feira, agosto 29, 2011


Porte: Grande

Origem: Alemanha

História

O Grande Munsterland chegou aos Estados Unidos em 1966, trazido da Alemanha por Kurt von Kleist. Foi a última raça alemã a ganhar um clube específico, em 1919, já que, durante muito tempo, era tido como uma variação de cor do Braco Alemão de Pêlo Longo. A raça só foi reconhecida oficialmente no começo do século 20. De qualquer forma, cães parecidos com o Grande Munsterland são encontrados em pinturas datadas da Idade Média.

Características

O Grande Munsterland possui conformação bem equilibrada, que lhe dá movimentação ágil e grande impulso. A cabeça é comprida, ligeiramente arredondada e toda preta, mas é aceitável uma mancha ou estrela branca.
A pelagem é um pouco longa e espessa. Possui franjas longas nas orelhas, no peito, nos membros posteriores e no rabo.

O corpo é branco com manchas pretas. Sua altura varia entre 58 e 65 centímetros e seu peso entre 23 e 32 quilos.

No final do século 18, havia na Alemanha uma grande procura por cães caçadores de aves. Foi neste cenário que surgiu o Grande Munsterland, que tem ótimo faro, indicando seu vínculo com a região da Baixa Saxônia.

Sua conformação similar ao Braco Alemão de Pêlo Longo e aos cães de exposição continentais também indicam certa relação.

Os criadores de Braco Alemão nunca quiseram exemplares negros. Essa disputa existe entre o Braco de Pêlo Longo e o de Pêlo Duro. Por causa disso, muitos insistem que o Grande Munsterland simplesmente seja um Braco de Pêlo Longo branco e preto.



http://www.hoteldoglar.com.br

Mascote do Dia: Cão da Serra Estrela

domingo, agosto 28, 2011





Características: Esse cão possui uma inteligência admirável, grande capacidade de resolver problemas, mas no entanto, é independente e teimoso. É um cão extremamente sério no trabalho de guarda, seja de rebanhos, casa ou família. Mostra-se altamente agressivo com intrusos quanto sente sua propriedade ou sua família em perigo (seja ela humana ou animal), atacando sem piedade. Fora do seu território é calmo e autoconfiante. Se houver alguma ameaça atuará, sempre tendo a vista a projeção do seu dono. Se for provocado não recusa uma luta. É atento durante o dia todo e a noite. Com a família é um brincalhão. É leal, dócil, submisso, adora as crianças da família. A agilidade surpreende porém mostra-se um pouco violento nas suas brincadeiras na fase de amadurecimento.

Origem: Portugal.



Pêlo: Longo ou curto. Resistente e grosseiro, mas não áspero, lembrando o pelo de cabra.


Cor: Fulvo, castanho e o amarelo ou mesclados com branco.


Grupo: Working.


Porte: Grande.


Altura: 63/74 cm.


Peso: 36/65 kg.

Classificação: Pastoreio, Guarda e Companhia




Mascotes do Dia: Fox Terrier Pelo Duro

sábado, agosto 27, 2011



O Fox Terrier é uma raça de cão médio-pequeno, originária da Inglaterra.

O tamanho do macho varia entre 37 e 40cm e pesa geralmente oito quilos. A fêmea é ligeiramente mais baixa e pesa aproximadamente sete quilos.

O Fox Terrier é um cão forte, inteligente, destemido, activo, afectuoso e, acima de tudo, muito amigo e protector do seu dono. Apesar de muito amigo do dono, isso não significa que seja cão de um dono só, pois integra-se muito bem com a família toda, mas acata melhor as ordens de quem lhe impõe disciplina e as regras do que quem lhe dá carinho.

É um cão com tendência para a guarda e a defesa. Como possui enorme energia, é quase impossível que ele consiga ficar parado cinco minutos seguidos. É indicado para uma família com tempo para o exercitar, passear e brincar, pois é um forte desportista. Se for deixado muito tempo sózinho pode tornar-se destrutivo, estressado e muito barulhento.

São cães muito inteligentes, sensíveis e muito equilibrados, tendo uma personalidade muito hierárquica, mas a convivência com os outros cães é muito complicada, com possibilidade de ocorrência de brigas. É um cão que aprende muito depressa, mas prefere, na maior parte das vezes, fazer à sua maneira. Na sua educação, o dono tem de ter pulso firme, pois em caso contrário o cão só vai obedecer para ser recompensado.

Quanto à saúde, como a maior parte dos terriers, o Fox Terrier é um cão muito resistente, não tendo muita tendência a adoecer. Por ser um cão resistente, muitos de sua raça chegam a passar dos 15 anos de idade, alguns chegando até mesmo aos 20.










Fonte: Cães e Filhotes

Mascotes do Dia: Basset Fulvo da Bretanha

sexta-feira, agosto 26, 2011



Um cão inteligente, amigo, valente e muito ativo



Os Bassets da Bretanha caçavam geralmente em número de quatro cães, perseguindo presas como coelhos, lebres e porcos selvagens. Ele caça tanto farejando, seguindo a pista, como levantando a presa para que o caçador possa atingi-la com um tiro. Hoje em dia é mais comum encontrar esses cães caçando individualmente ou com um único parceiro.

Ele precisa ser treinado desde pequeno para que não se torne um "cão surdo", isto é, um cão que não acata os comandos de seu mestre, tornando-se excessivamente independente, caçando à revelia e só retornando para o dono no momento que lhe convier.
O Basset da Bretanha é inteligente, amigo, valente e muito ativo. Ele é afetivo com crianças e convive bem com outros animais de estimação.

A pelagem de comprimento de média a curta, é grossa e dura e na face o pêlo forma uma pequena barba.

A cor é fulvo em tonalidades que vão do dourado claro até um quase vermelho.

Na aparência geral o Basset Fulvo da Bretanha é um cão de porte pequeno, de corpo longo, pernas curtas, orelhas pendentes e cauda grossa, portada alta quando em atividade.

Origem e História

O Basset Fulvo da Bretanha como o nome diz é originário da Bretanha, uma península no noroeste da França, adentrando o Atlântico na direção da Inglaterra.
Ele é o menor dos dois hounds que vieram da região da Bretanha. O hound maior é o Griffon Fulvo da Bretanha.
O Basset foi criado em meados do século XIX, a partir do cruzamento da versão grande do Griffon Fulvo da Bretanha com hounds de pernas curtas da região da Vendéia, que eram usados na época para caça de pequenos animais.







Fonte:
petfriends






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!