Mascote do Dia: Greyhound

quarta-feira, junho 29, 2011


Padrão da Raça
Tipo físico: Bem proporcionado e erguido, o Greyhound é simétrico e poderoso. O corpo é potente de garupa arqueada e posterior muito forte. Membros longos e patas secas e flexíveis muito importantes para sua função tradicional. A pelagem é curta e lisa de qualquer cor, sólido ou tigrado. Sua altura varia entre 68 e 76cm e seu peso entre 27 e 31Kg. 
História: O “raio” do mundo canino não precisava escavar, lutar ou farejar, somente correr e ver por onde corria. Essa raça possui a melhor visão entre todas, da mesma forma que o Bloodhound possui o melhor faro. Os árabes foram os fundadores desses cães que conhecemos como greyhounds. Essa raça manteve-se pura sem interferência de outros cães. Daí surgiu o esporte de caçar lebres. O objetivo principal era divertir os donos dos cães e seu amigos. Os Greyhounds continuam sendo uma raça nobre, apesar de ter que correr para somente divertir o homem. 
Caráter: O greyhound é um companheiro amável, gentil e carinhoso. Tem bom caráter e é afetuoso com a família. Para mantê-lo em forma, deve ser proporcionado a ele suficiente espaço para exercitar-se. 
















Mascote do Dia: Daschound

terça-feira, junho 28, 2011





Tipo físico: É um cão comprido, baixo de corpo compacto e musculoso. Existem cinco variações desse apaixonante animal: dois tamanhos e três tipos de pelagens. O standard pesa entre 6 e 11Kg , O miniatura menos de 4Kg. O de pelo liso, possui uma pelagem curta, espessa e brilhante. O de pelo duro possui pelagem áspera, barba e subpêlo fino. Por último, o de pelo longo, possui uma pelagem comprida, fina e reluzente. Existem várias cores.

História: Existiu no antigo Egito uma raça de espinha dorsal comprida e patas curtas, orelhudo, elegante e com aproximadamente 14Kg. Acredita-se que esse cão foi o antepassado do versátil e talentoso Dasch atual. No tipo pode definir-se como “hound” , mas com muito mais habilidades , rastreador , um bom faro , sabe caçar com a tenacidade de um terrier , e sem tem conhecimento de exemplares de pelo longo que para recolher caças na água, dá uma lição em qualquer Setter.
Caráter: O Dasch é inteligente, justo e engenhoso. Resistente, enérgico e muito ativo. O proprietário deve impor certa disciplina. O dorso comprido pode trazer alguns problemas, portanto deve-se evitar que salte de certas alturas. Tem natureza gulosa, portanto deve-se tomar cuidado para que não torne um adulto obeso.






Fonte: Bicho Online

Mascote do Dia: Beagle Harrier

domingo, junho 26, 2011

Imagens de raças de cães: Beagle Harrier


Duas teorias chocam de forma que ainda não temos a certeza sobre a história desta raça. Uma delas indica-nos que ele surgir devido a misturas de Beagles com Harriers, enquanto a outra diz que ele é apenas um cão de França. Detalhando melhor esta segunda teoria, o barão Gárard estava a precisar de um animal de caça que conseguisse usar em qualquer tipo de caça, pelo que decidiu misturar algumas raças. Aquela que resultou no Beagle Harrier foi a combinação de Beagles com Briquets Franceses, no que deu numa raça muito estruturada.

Em relação ao seu carácter, o Beagle Harrier é um cão que adora andar em grupos de cães, por causa dos seus antepassados. Com os seres humanos é um cão impecável. Com um nariz bastante bem desenvolvido, consegue adaptar-se a qualquer caça, seja ela de pequenos ou grandes animais. Um defeito neste cão é que o seu ladrido é tão alto que pode incomodar. Outro aspecto positivo que faz dele um óptimo cão de caça é a sua bravura, tal como o facto de ele ser muito enérgico e inteligente. Por ser um cão muito saudável, não é preciso ter muitos cuidados com ele.

Em termos de tamanho, este está entre os 45 e os 50 cm, pelo que o perfeito é ser de 48 cm. O corpo deste animal é mesmo muito bonito e bem formado, tornando-o um animal muito ágil e com uma noção de equilíbrio fantástica. Acaba por ser afinal um animal muito vigoroso.



Fotos de cães: Beagle Harrier




Cães Beagle Harrier


Fonte: Portal dos Cães

Mascote do Dia: ????

sexta-feira, junho 24, 2011


Olá gente!!


Após alguns dias sem net tô de volta!!


E o mascote de hoje não é gato e nem cachorro afinal blog I Love Pet não fala somente desses animais...e sim de animais fofos, lindos, adoráveis e amáveis...como? O Hamster!!!



Há quem ame, mas também há quem odeie!!! Se você pensa em ter um animal como esse em casa se liga nas dicas a seguir!!!


História- O que é um Hamster?


Atualmente são conhecidos várias raças de hamsters, mas a história desse simpático animalzinho começou na década de 30, quando um cientista, Dr. Ahroni, capturou um macho e 2 fêmeas da raça dourada no norte da Síria. O hamster chinês é originário da China e da Mongólia e pertence a um grupo de hamsters conhecidos como hamsters-camundongo. Ele é mantido em cativeiro no Reino Unido desde 1919 e usado em laboratórios. O interesse no hamster chinês como animal de estimação cresceu consideravelmente nos anos 70, quando o hamster russo surgiu nas lojas de animais.

Até bem pouco tempo, os hamsters chegavam a América do Sul contrabandiados em caixas de charuto argentinos.

O hamster é um membro da ordem dos mamíferos altamente reprodutiva conhecida como Rodentia. Encontram-se em todos os continentes. Chamados de roedores, possuem quatro incisivos localizados na parte dianteira dos maxilares, que crescem permanentemente ao longo de toda a sua vida.


Raças

Hamster Anão Russo

Existem duas espécies de Hamster Anão Russo, o Campbells, também conhecido como Djungarian, e o Winter-White, também conhecido como Hamster Siberiano.

Características:
-possui pêlos nos pés
-os machos são mais longos que as fêmeas
-possui bolsas nas bochechas, que usa para carregar comida ou material para a cama
-é sociável e pode viver com outros de sua espécie, do mesmo sexo ou de sexos diferentes, desde que os animais se conheçam com menos de 3 meses
-embora seja noturno, pode eveltualmente se tornar ativo durante o dia
-sua vida média é de 1 ano e meio a 2 anos, embora eles possam viver até 4 anos
-em geral são menos tolerantes que os hamsters sírios, e não gostam muito de serem segurados, tendo uma tendência maior a morder

Cuidados especiais:

-use terrários de plástico ou vidro, pois os hamsters russos são muito pequenos e podem passar pelas barras das gaiolas comuns para hamsters
-se os hamsters começarem a brigar excessivamente, separe-os em gaiolas diferentes
-uma vez separados, note que poderá ser muito difícil juntá-los novamente


Hamster Anão Russo Campbells



O Hamster Russo Campbells é originário da Ásial central, do norte da Rússia, da Mongólia e da China, onde vive em dunas de areia. É mantido em cativeiro desde antes de 1963 e chegou às lojas de animais de estimação nos anos 70s.

Também conhecido como hamster Djungarian, o Hamster Russo Campbells é mais comum que a outra espécie de Anão Russo, o Winter-White.

Cor: a cor original do hamster Anão Russo Campbells é cinza, com uma linha dorsal cinza-escura que vai do focinho ao rabo, mas também existem diversas outras variedades, como o albino (com olhos vermelhos), o branco (com olhos pretos), o preto, o opala (cinza-azulado), etc.

Tamanho: de 10 a 12 cm

Hamster Anão Russo Winter-White


Menos comum que o Anão Russo Campbells, o Hamster Anão Russo Winter-White é originário do leste do Casaquistão e sudoeste da Sibéria, onde vive em estepes.

O nome Winter-White, que pode ser traduzido como "Branco-Invernal", é devido à tendência que possui de se tornar branco no inverno. Nesta época, quando os dias são mais curtos, a pelagem do hamster pode se tornar mais clara, apresentar manchas brancas ou mesmo se tornar completamente branca.

A finalidade desta tranformação, no habitat natural, é confundir-se com a neve de inverno. Caso contrário, sua cor escura, sob o fundo branco de neve, atrairia seus predadores. Em geral, o Winter-White não se reproduz quando sua pelagem está branca. Também conhecido como Hamster Siberiano (não confundir com o Sírio!), o Winter-White é mais compacto que o Anão Russo Campbells, tem olhos mais proeminentes e uma espinha curvada, que lhe confere um especto ovalado. Esse hamster é raro em lojas de animais.

Cor: a cor original do hamster Anão Russo Winter-White é cinza escuro, com o subpêlo cinza ainda mais escuro. Também existem diversas outras variedades, como o safira (violeta-acinzentado), o imperial (com a barriga branca) e o pérola (branco com ricos coloridos pelo corpo).

Tamanho: de 8 a 10 cm


Bjinhos no coração e até próxima postagem!!!


Fonte: Portal do Hamster

Mascote do Dia: Abssínio

segunda-feira, junho 20, 2011



Abissínio



De origem indiana, o abissínio é um gato ativo, ágil, independente, tímido e inteligente. O abissínio aprende com facilidade, é muito curioso e sociável com pessoas e também com outros animais.

A marcação da pelagem do abissínio, denominadaticking, apresenta faixas mais escuras ao longo dos pelos, dando a impressão de uma pelagem "rajada".

O Abissínio gosta e precisa de exercício diário, seja fora de casa ou até mesmo em espaços menores, desde que possa exercitar-se regularmente.

Caso precise permanecer muito tempo em ambientes pequenos, é extremamente recomendável que possa interagir e brincar com outros gatos, pessoas e até mesmo com outros animais.








Mascote do Dia:Braco Francês

domingo, junho 19, 2011

Cães Braco Francês

Os antecessores desta raça são muito antigos, a das mais antigas inclusive. Até no século IV existem dados sobre esta raça, escritos pelo conde de Foix e de Béarn. Depois ao longo dos séculos a raça foi detalhada inúmeras vezes por autores da época. Neste momento, o Braco Francês é um dos cães com a melhor constituição física do mundo. Nem mesmo o desgaste ao longo das Eras o tornou mais fraco.

É um animal que se adapta bem tanto ao campo como à cidade, visto que tem facilidade em viver nesses lugares. É um animal muito terno e o seu olhar dá-nos a entender que tipo de carácter é que possui. O animal de estimação idóneo, pois adora a presença dos humanos e é um animal que podemos confiar. Não é um cão que tem tendência a nos aborrecer e adora estar com as crianças.

Falando de novo sobre o facto de poder viver em qualquer lugar, o seu nível de adaptação permite-lhe viver em diferentes lugares, desde que não sejam em zonas extremas. É um animal polivalente a nível da caça, pois é uma boa opção para qualquer ocasião. Esta simpática com as pessoas o faz dele um cão muito fácil treiná-lo, o que é muito recomendado a novatos. Para quem não tenha tempo e / ou condições financeiras para suportar o treino deste animal, então não haverá qualquer tipo de problema, visto que a grande maioria dos cães domésticos desta espécie nem precisam.

Temos 2 tipos de Bracos Franceses, cada um com o seu tamanho específico. O da Gasconha tem por volta de 58 a 69 cm, e o dos Pirinéus de 47 a 58 cm. Mas em termos físicos é exactamente o mesmo que já detalhámos anteriormente. Ambos são belos e dotados de uma grande potência muscular. O pêlo de ambos os tipos são basicamente curtos e de cor acastanhada, sendo que ter ou não manchas é variável.



Cão Braco Francês


Imagens de raças de cães: Braco Francês








Fonte: Portal dos Cães

Mascote do Dia: Dogo Argentino

sábado, junho 18, 2011




Este lindo exemplar canino, de pêlo curto e claro, é conhecido pela sua outrora excelente habilidade na caça a javalis e a pumas. Referir animais como Puma e Javali, já é mais do que o suficiente para que as pessoas fiquem com uma ideia do quão competente e corajoso este cão é, para ter sido utilizado na caça de animais tão perigosos.
Hoje em dia, já não tanto utilizado na caça, o Dogo Argentino revela-se num cão preparado para o desempenho das mais variadas e nobres tarefas, como é um caso de ações de busca e salvamento e guia de cegos. Para além disto, o Dogo Argentino é ainda uma das raças mais competentes, no que toca ao desempenho de atividades baseadas em guarda e protecção.
Em termos de aspecto físico, esta raça de cachorro é caracterizada por uma formação craniana semelhante à de outras raças, como o Bulldog e o Boxer. É um cão de porte grande e pelagem curta, sempre de cor branca.
Altura: 60 a 68 cm machos; 60 a 65cm fêmeas.
Peso: 37 a 45 kg

Fotos de Dogo Argentino

Fotos do Dogo Argentino

Fotos Dogo Argentino




Fonte: Raças de Cachorro

Mascote do Dia:Pastor de Beauce

sexta-feira, junho 17, 2011






Estes animais vieram dos cães pastores de Paris. Encontrou-se ossos das raças com mais de 2000 anos, o que nos diz que este cão existe à bastante tempo. Ele acabou por se tornar oficial em 1921. Não é fácil ter um cão destes visto que ele tem um carácter dominador e por isso é necessário se ser um dono experiente e firme. A parte positiva é que para quem consegue o controlar, irá obter um cão muito valente e inteligente, carinhoso para os donos e para os seus.

É basicamente um grande cão pastor, igual aos cães do seu passado, mas também é um cão de guarda fora de serie. Por causa das suas aptidões vastas, este cão pode ingressar em vários trabalhos diferentes, como cão polícia ou cão socorrista, mas qualquer que seja a actividade, ele tem de ser devidamente ensinado, para que aprenda a medir a sua força e a aplicá-la correctamente. Mesmo que seja apenas um animal doméstico, ele também é bom nesse lugar já que gosta muito da presença das crianças e visto que é um atleta, as brincadeiras com as crianças é um método para gastar as suas energias.

O seu corpo é bonito porque este está bem estruturado, como a grande maioria dos cães pastor. As suas orelhas pingentes acabam por ser semelhantes às dos Bouvier, o que nos faz pensar se ele participou também ou não na sua criação.  Apesar de todos estes detalhes, não é pesado. Está tudo tão bem distribuído que não fica com excesso de peso. Em relação à pelagem, esta pode ser preta e fogo, ou arlequim.


















Fonte: Portal dos Cães






Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!